Aston Martin exalta “talento incrível” de Drugovich e promete ajuda para chegar à F1

Os mandachuvas da Aston Martin fizeram questão de encher Felipe Drugovich de elogios na ocasião do anúncio da contratação do piloto como reserva na Fórmula 1

DRUGOVICH CAMPEÃO DA F2: TUDO SOBRE O TÍTULO NA ITÁLIA | Briefing

A Aston Martin não perdeu tempo e anunciou Felipe Drugovich como o primeiro membro da nova Academia de Desenvolvimento de Pilotos no dia seguinte ao fim da etapa que consagrou o brasileiro como campeão da Fórmula 2 2022. Os principais nomes da chefia da equipe inglesa fizeram questão de destacar as capacidades de Drugovich.

O chefe da equipe, Mike Krack, lembrou das atuações do piloto paranaense no caminho ao título da principal categoria-satélite da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Felipe mostrou um talento incrível, determinação e consistência para vencer a Fórmula 2 neste ano. Eu particularmente me recordo de suas fantásticas vitórias na corrida sprint e na corrida principal em Barcelona em maio, que foram muito impressionantes”, disse.

“Estamos muito contentes de tê-lo como membro de nosso Programa de Desenvolvimento de Pilotos e estamos ansiosos para introduzi-lo como parte de nossa equipe em Abu Dhabi em novembro”, afirmou.

Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin)

Já o dono do time, o canadense Lawrence Stroll, garantiu que a companhia vai trabalhar para ajudar Drugovich a chegar até a F1.

Estou muito orgulhoso de inaugurar o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin. Acredito muito em recompensar o jovem talento, e esta é uma maneira fantástica de ajudarmos a próxima geração de pilotos”, falou.

LEIA MAIS
+ Opinião GP: FIA merece vaias e joga fora credibilidade ao dispensar critérios

“Nós acompanhamos e admiramos a trajetória de sucesso de Felipe na Fórmula 2 este ano, e pretendemos fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para que ele possa dar o próximo passo em sua carreira. Com o tempo, seria a validação definitiva se ele acabasse se tornando um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna”, encerrou.

A Aston Martin já anunciou também que Drugovich vai estrear pela equipe no primeiro treino livre do fim de semana do GP de Abu Dhabi, em novembro. Depois, participa dos testes de novatos, no mesmo lugar, dias após a corrida.

Paddockast #164: Felipe Drugovich vai estar na F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.