Aston Martin vê “instinto assassino” em Alonso e manda recado: “Viemos para vencer”

Chefe da Aston Martin, Mike Krack destacou os principais pontos que fizeram a equipe fechar com Fernando Alonso e disse que o interesse do bicampeão indica confiança no projeto

STROLL REALIZOU SONHO E VIVEU FÓRMULA 1. É HORA DE SAIR DELA

A Aston Martin viu Sebastian Vettel decidir por colocar um ponto final em sua carreira na Fórmula 1 logo na última corrida da categoria antes das férias, mas agiu rápido — ao contrário da Alpine — e fechou com outro piloto experiente para ser companheiro de Lance Stroll em 2023: Fernando Alonso, bicampeão mundial, será titular do time britânico a partir do ano que vem. E o chefe da equipe inglesa, Mike Krack, explicou os principais motivos por trás da escolha pelo espanhol.

“Fernando simplesmente tem aquele instinto assassino, que não importa o que aconteça, você sabe que ele sempre vai dar tudo de si”, disse Krack. “Sempre forçando 100%, sempre extraindo o máximo do carro e da equipe. Sua habilidade de corrida é excepcional — uma combinação formidável de confiança, instinto e inteligência”, elogiou o chefe da Aston Martin.

Conhecido pelo jeito ‘chato’ e por ser um dos pilotos mais exigentes do grid, é natural que Alonso esteja prestes a exigir bastante de uma equipe que atualmente possui o segundo pior carro do grid. Krack admite que também espera por isso, mas o principal objetivo é ter o experiente bicampeão lado a lado enquanto o time inglês tenta mudar de patamar na F1.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mike Krack é o chefe da Aston Martin desde o início de 2022 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Ele vai exigir bastante de nós, mas isso é esperado de um bicampeão mundial”, admitiu. “Fernando [Alonso] será uma força enquanto caminhamos juntos, e como todos na equipe, mal posso esperar para trabalhar com ele”, afirmou.

“Contratar Fernando é uma clara declaração de nossas intenções na Aston Martin”, prosseguiu Krack. “Não estamos no grid para inventar números. Estamos aqui para vencer”, salientou.

Por fim, o chefe da Aston Martin fez questão de ressaltar que a contratação do espanhol significa mais um passo no caminho da equipe rumo à frente do pelotão, sonho do empresário canadense Lawrence Stroll — pai de Lance e dono da equipe. E o fato de Alonso acreditar no projeto indicaria que a equipe de Silverstone está indo na direção certa, na opinião de Krack.

“Estamos em uma jornada rumo à frente do grid, e a decisão de Fernando de se juntar a nós nessa jornada — ter um piloto desse calibre acreditando no projeto da Aston Martin — é um grande elogio ao nosso time e ao trabalho que estamos fazendo”, avaliou. “O pensamento de ter Fernando e Lance [Stroll] no carro ano que vem é animador”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.