Aston Martin isola dois funcionários após teste positivo de Covid-19 no Bahrein

Dois funcionários da Aston Martin tiveram entrada no paddock de Sakhir barrada após testes positivos para Covid-19. A informação é do site RaceFans

A nova abertura da F1 para a temporada 2021 (Vídeo: F1)

A Aston Martin abre o primeiro fim de semana da temporada da Fórmula 1 em estado de alerta. Dois funcionários da equipe britânica testaram positivo para Covid-19 no Bahrein e precisaram ser isolados com efeito imediato. A informação é do site RaceFans e ainda não foi confirmada publicamente pela equipe.

Os testes foram feitos antes da entrada no paddock, parte do protocolo estabelecido pela Fórmula 1 em 2020. Só é autorizado a entrar no autódromo quem testar negativo para Covid-19.

A traseira da Aston Martin (Foto: AFP)

A Aston Martin é a sucessora da Racing Point, equipe que mais sofreu com Covid-19 em 2020. A equipe primeiro perdeu Sergio Pérez, que testou positivo para o vírus e ficou ausente nos dois GPs realizados em Silverstone. Meses depois, Lance Stroll teve o mesmo destino no GP de Eifel, em Nürburgring. O dono da esquadra, Lawrence Stroll, também se infectou.

A identidade dos funcionários, assim como suas funções na equipe, ainda não foi revelada. Ainda não há informações também sobre a possibilidade de a Aston Martin levar substitutos do Reino Unido ao Bahrein.

A temporada 2021 começa neste domingo, 28 de março, com o GP do Bahrein. A corrida marca a estreia de Sebastian Vettel na Aston Martin, fechando dupla com Stroll.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GUIA F1 2021
+F1 se prepara para duelo Hamilton x Verstappen em ano pandêmico e incerto
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez

+Gasly muda de patamar e se mostra pronto para liderar AlphaTauri
+McLaren ganha reforços e mira consolidação no top-3 da Fórmula 1
+Alpine ousa com carro arrojado e mira top-3 no retorno de Alonso

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.