Aston Martin vê “maior momento da história” e exalta Newey: “Melhor do mundo no que faz”
Dono da Aston Martin, Lawrence Stroll ainda declarou que Adrian Newey ficou impressionado com a estrutura em Silverstone e entendeu que estava diante de um projeto sério
Vencedora na disputa para contratar Adrian Newey, um dos grandes gênios da Fórmula 1 quando o assunto é aerodinâmica, a Aston Martin classificou a consolidação do acordo como “a maior história” desde o retorno da marca à principal categoria do automobilismo mundial. Dono da equipe, Lawrence Stroll ainda destacou que Newey compartilha da mesma “fome e ambição” do time.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), em coletiva de imprensa realizada na sede da Aston Martin, em Silverstone, Inglaterra. Newey assinou contrato multianual e, segundo a emissora inglesa BBC Sport, receberá £ 30 milhões (cerca de R$ 220 milhões, na cotação atual) por temporada.
“Esta é uma grande notícia”, começou Stroll. “Adrian é o melhor do mundo no que faz — ele está no topo do jogo —, e estou incrivelmente orgulhoso de que ele esteja se juntando à Aston Martin”, acrescentou.
“É a maior história desde que o nome Aston Martin retornou ao esporte e outra demonstração da nossa ambição de construir uma equipe de Fórmula 1 capaz de lutar pelo título”, frisou o empresário.
Ter Newey livre no mercado após quase duas décadas de casamento muito bem-sucedido com a Red Bull foi algo totalmente inesperado, porém Stroll sublinhou que não poderia deixar a oportunidade passar.
“Assim que Adrian ficou disponível, sabíamos que tínhamos de fazer acontecer. Nossas conversas iniciais confirmaram que havia um desejo compartilhado de colaborar em uma oportunidade única na vida”, continuou, destacando na sequência que o engenheiro britânico de 65 anos ficou impressionado com as instalações da equipe.
“Adrian é uma das pessoas mais competitivas que já conheci. Quando ele viu o que construímos em Silverstone, o talentoso grupo de pessoas que reunimos e o mais recente túnel de vento do esporte, entendeu rapidamente o que estamos tentando alcançar”, seguiu.
“Adrian compartilha nossa fome e ambição, ele acredita neste projeto e nos ajudará a escrever o próximo capítulo da história da Fórmula 1 da Aston Martin”, encerrou Stroll.
A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber diz ainda “não ter resposta” para 2025, mas exalta Bortoleto: “Grande talento”