Aston Martin nega chance de ficar fora dos testes de Barcelona por atrasos no carro

Site inglês The Judge13 publicou que Aston Martin dificilmente estará nos testes de Barcelona, mas equipe garante não ser o caso

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

O que acontece na Aston Martin? A equipe de Silverstone vive um momento de muitas expectativas com relação ao futuro e fala até em título mundial a médio prazo, apesar da temporada abaixo da expectativa que fez em 2021. O entendimento geral seguia sendo de que a saúde institucional estava boa, mas o time verde precisou se manifestar para negar uma informação dada na última sexta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Decisão da F1 em Abu Dhabi: FIA comunica que ainda não há nada a comunicar

O site inglês The Judge13 publicou que a Aston Martin vive um momento de crise. De acordo com o veículo, o fato de receber um nome de uma fábrica com outras prioridades que não apenas a F1 teve impacto negativo no trabalho diário da equipe – mesmo que, desde a compra por parte de Lawrence Stroll, o time tenha recebido mais 200 funcionários.

A dúvida, o veículo continua, está em se a Aston Martin vai ou não colocar um carro na pista nos primeiros testes de pré-temporada, em Barcelona. E parece que não. “O carro está quilômetros atrás de onde deveria e se conseguir chegar ao teste de Barcelona, em 23 de fevereiro, todo mundo ficará tão surpreso que vai dar para escutar a comemoração do espaço sideral”, disse uma fonte ao site.

Crise na terra de Lawrence Stroll? (Foto: Aston Martin)

Apesar disso, na manhã do sábado, a versão em espanhol do site Motorsport.com afirma que esse não é o caso e banca que o cronograma até pode ficar um pouco apertado, mas não há risco da Aston Martin perder qualquer dia de teste.

Ao site, a própria Aston Martin mandou uma resposta, por meio de um porta-voz. “O trabalho no carro de Fórmula 1 para 2022 está avançando bem e ficará pronto em tempo do primeiro teste em Barcelona”.

Mesmo com as dúvidas sobre projeto, Aston Martin já marcou a apresentação do carro para 10 de fevereiro. A equipe segue com Sebastian Vettel e Lance Stroll como dupla de pilotos, mas perdeu o antigo chefe Otmar Szafnauer. O novo homem mais poderoso da parte esportiva é Mike Krack, ex-BMW.

F1 VAI NA CONTRAMÃO DE MUDANÇAS E ESCONDE TESTE EM BARCELONA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.