Aston Martin olha para trás e vê Ferrari pegando elevador: “Não vão repetir 6º lugar”

Apesar das fortes ambições para 2021, a Aston Martin também pregou respeito por outras adversárias na briga pelo top-3 como Ferrari, Alpine e McLaren. Otmar Szafnauer equilibra empolgação e cautela

Sebastian Vettel estreia com carro da Aston Martin em Silverstone (Vídeo: Aston Martin)

Quarta colocada no campeonato de 2020 como Racing Point, a Aston Martin chega na temporada 2021 da Fórmula 1 com expectativas altas, mas o time trata de manter o respeito pelos adversários na briga para fechar o Mundial de Construtores no terceiro lugar.

Em entrevista ao site britânico RaceFans, o chefe Otmar Szafnauer pregou cautela à respeito dos principais adversários, especialmente times que fecharam o ano passado atrás na competição, como nos casos de Alpine e Ferrari.

“Acho que seria precipitado não nos preocupar com aqueles que estão atrás e olhar apenas para frente. Acho que temos de fazer um bom trabalho. O pelotão intermediário está cada vez mais competitivo, está ficando muito mais difícil”, afirmou o mandatário, que terá o tetracampeão mundial Sebastian Vettel como um de seus pilotos em 2021.

A Fórmula 1 carrega grande expectativa sobre a temporada 2021 (Foto: Aston Martin)

Para Szafnauer, a Ferrari, que lança o carro nesta quarta-feira (10), não terá uma temporada tão ruim quanto em 2020, campeonato que fechou com o pior resultado em 40 anos. O chefe também alertou para a McLaren, que derrotou a Racing Point na disputa pelo terceiro lugar no Mundial passado, e para a Alpine.

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

“Eu não consigo ver a Ferrari permanecendo onde eles terminaram no ano passado, em sexto, então será bem difícil batê-los neste ano e daqui para frente. McLaren nos derrotou pelo terceiro posto no ano passado, será difícil enfrentá-los. Renault [Alpine] tem o poder de uma montadora por trás, e não será fácil com o Alonso, um bicampeão mundial, voltando. Então será muito difícil para nós completar no topo do pelotão intermediário”, seguiu.

Apesar de pregar cautela, a Aston Martin mantém a ambição de competir de igual para igual contra as forças dominantes de Mercedes e Red Bull, que entram para o campeonato de 2021 como favoritas ao título.

“Não será fácil, mas ao mesmo tempo, queremos olhar para os caras que terminaram à frente de nós e aproximar de Mercedes e Red Bull. Queremos estar próximos, então a tarefa é grande, mas aceitamos o desafio, vamos trabalhar duro e dar o nosso melhor para alcançar isso”, completou.

O carro da Aston Martin, o AMR21, foi lançado no último dia 3. A equipe, que tem Sebastian Vettel e Lance Stroll como pilotos, participa da pré-temporada no Bahrein entre os dias 12 e 14 de março. O campeonato tem início no próximo dia 28, na mesma praça.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube