Aston Martin sofre pequeno incêndio em túnel de vento na fábrica na Inglaterra

A Aston Martin confirmou em suas redes sociais que sofreu um incêndio na fábrica de Brackley, na Inglaterra, após imagens de caminhões de bombeiro na sede vazarem

A Aston Martin teve um susto grande antes do penúltimo fim de semana da temporada 2021 da Fórmula 1, mas sem maiores consequências. Na noite desta quarta-feira (1), o time sofreu um pequeno incêndio na fábrica, em Brackley, na Inglaterra.

As imagens de caminhões de bombeiro na sede da equipe de Lawrence Stroll começaram a vazar no início da noite, com a confirmação do time acontecendo perto das 18h (em Brasília). Segundo a equipe, no entanto, foi apenas um pequeno incêndio no túnel de vento.

“Para quem está perguntando sobre um incidente na nossa fábrica, na Inglaterra, podemos confirmar que sofremos um pequeno incêndio no sistema de extração do nosso túnel de vento, mas que foi rapidamente controlado. Obrigado a todos que se preocuparam, isso significa muito”, escreveu a equipe em comunicado nas redes sociais.

ASTON MARTIN; LAWRENCE STROLL;
Lawrence Stroll é o homem forte da Aston Martin (Foto: Aston Martin)

A Aston Martin vive uma temporada complicada na Fórmula 1. Memso com investimento alto, a equipe ocupa apenas a sétima colocação no Mundial de Construtores com 77 pontos, 35 a menos que a AlphaTauri, sexta colocada.

Com Lance Stroll e Sebastian Vettel, a Aston Martin parte, neste domingo, para a penúltima corrida do ano na F1 2021, na estreia da etapa da Arábia Saudita. Depois, acontece a final, na semana que vem, em Abu Dhabi.

O GP da Arábia Saudita tem largada prevista para domingo (5), às 14h30 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Honda recomenda troca de motor para Verstappen, mas Red Bull quer evitar punição

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar