Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Fórmula 1

Aston Martin recepciona Alonso e dá boas-vindas nas redes sociais

Em vídeo nas redes sociais, Aston Martin deu as boas-vindas para Fernando Alonso. Bicampeão mundial desembarca em Silverstone para substituir Sebastian Vettel, agora aposentado

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Ano novo e equipe nova. Fernando Alonso vestiu as cores da Aston Martin como piloto titular pela primeira vez. A equipe de Silverstone publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (1) recepcionando o bicampeão mundial, que desembarca no time para substituir o aposentado tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Alonso já teve a oportunidade de guiar a Aston Martin no teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, realizado em dezembro. Na ocasião, o espanhol deu 97 voltas com o AMR22, carro que levou a esquadra verde ao sétimo lugar no Mundial de Construtores passado.

A Aston Martin já divulgou a data de lançamento do AMR23, carro da próxima temporada. Será no dia 13 de fevereiro, em evento na sede da equipe, em Silverstone, na Inglaterra. Fernando estará presente, assim como o companheiro de equipe Lance Stroll.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Xg0NrpHG9KIu276r.mp4
Alonso foi recepcionado pela Aston Martin (Vídeo: Aston Martin)

A primeira experiência de Alonso a bordo do AMR23 acontecerá nos testes de pré-temporada, que serão realizados entre os dias 23 e 25 de fevereiro no Circuito Internacional de Sakhir, no Bahrein, que também é a sede da primeira etapa do campeonato, agendada para o dia 5 de março.

Aos 41 anos de idade, Fernando tem passagens por Minardi, Renault [onde conquistou os títulos mundiais de 2005 e 2006], McLaren, Ferrari e Alpine. São 355 largadas – recorde da F1 – com 32 vitórias e 98 pódios. Em 2022, foi o nono colocado do Mundial de Pilotos.