Aston Martin reitera plano de futuro em F1 onde “quem não evolui junto fica para trás”

Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, divulgou detalhes de nova fábrica da equipe britânica e afirmou que o plano do time é chegar ao topo da Fórmula 1 nos próximos cinco anos

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Aston Martin divulgou, na manhã desta quinta-feira (10), seu carro para a temporada de 2022, o AMR22. Lawrence Stroll, dono da equipe, afirmou que o time segue em sua escalada em busca do topo, e divulgou um plano de brigar por campeonatos em cinco anos.

“A Aston Martin voltou para a Fórmula 1 em 2021 depois de um período de ausência de mais de 60 anos. A última temporada foi o ano 1 de um plano de cinco anos, e agora continuamos nossa jornada de crescimento”, afirmou Stroll. “Nós queremos ganhar. Mas sabemos que vencer não é fácil, e é por isso que temos um plano de uma jornada de cinco anos para continuar escalando e chegar ao topo”.

Em uma temporada marcada por um regulamento completamente diferente, com drásticas mudanças nos carros, o empresário ressaltou a importância de buscar evolução, ainda mais em um esporte com tantos rivais qualificados. Em 2021, o time de Silverstone foi apenas sétimo no Mundial de Construtores.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aston Martin apresentou um carro com guelras (Foto: Aston Martin)

“Para vencer na Fórmula 1, tudo tem que estar no lugar certo, e muitas peças precisam se encaixar. O esporte está constantemente evoluindo, e a não ser que você evolua com ele, ficará para trás. Você precisa das pessoas certas em todas as partes do time, e precisa dos patrocinadores certos para que tudo seja possível”, disse Lawrence, que terá o filho Lance e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel como pilotos em 2022.

A marca do desejo da Aston Martin em chegar ao topo está na construção de uma nova fábrica em Silverstone. A equipe planeja até ter seu próprio túnel de vento, e Lawrence Stroll projeta que a nova instalação será um divisor de águas para o time.

“A nova fábrica, uma declaração séria de nossas intenções, estará operando a partir do próximo ano. Trazendo todas as nossas operações relacionadas à Fórmula 1 juntas em um campus, o que tornará nossas rotinas de trabalho muito mais eficientes”, explicou o dono da equipe britânica.

Agora, o próximo passo para a Aston Martin é na pista, com os primeiros testes da Fórmula 1, que acontecem em Barcelona entre os dias 23 a 25 de fevereiro. O campeonato tem início no dia 20 de março, com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.