Aston Martin repensa apelação de desclassificação de Vettel após perder recurso

A Aston Martin repensa se deve manter o pedido de apelação contra a desclassificação de Sebastian Vettel no GP da Hungria. FIA julgou novas evidências apresentadas pelo time como irrelevantes ao caso

Power e McLaughlin tocam em Nashville (Vídeo: Indycar)

A Aston Martin se pronunciou pela primeira vez após a decisão da FIA em rejeitar o pedido de direito de revisão sobre a desclassificação de Sebastian Vettel no GP da Hungria. A federação aceitou a explicação de que uma falha no sistema de combustível provocou um vazamento, mas o veredito é que a nova evidência é irrelevante para o caso.

Em nota, a equipe afirmou que repensa a posição sobre a apelação da desclassificação, que ainda não foi julgada pela FIA.

“Sebastian pilotou brilhantemente na Hungria e estamos satisfeitos pela oportunidade de mostrar novas evidências significantes que descobrimos desde a corrida. Nós sentimos que a evidência apresentada foi relevante e demostrada para a FIA que ele não deveria ser desclassificado”, declarou Otmar Szafnauer, chefe de equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confusão já na largada! Tudo sobre o GP da Hungria

Sebastian Vettel levou seu arco-íris ao pódio na Hungria (Foto: Aston Martin)

“Infelizmente, a FIA teve uma visão diferente, e mesmo com o fato de que a precisão da nossa evidência não foi contestada, a desclassificação de Vettel foi mantida com base que ela não era relevante. Isto é decepcionante, e agora vamos considerar nossa posição a respeito de todo o processo de apelação”, completou.

Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada no segundo lugar no GP da Hungria, mas acabou desclassificado após a Aston Martin não conseguir retirar uma amostra de 1L de combustível de seu carro após a prova, violando o regulamento. A equipe imediatamente apelou da decisão da FIA buscando reinstaurar a posição de pódio do tetracampeão mundial.

O QUE É O ACORDO DE CAVALHEIROS DA F1 E POR QUE ELE É UM PROBLEMA | GP Notícias
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.