Aston Martin sai em defesa de “subestimado” Stroll na F1: “Melhor do que pensam”

Chefe da Aston Martin, Mike Krack elogiou "trabalhador e esforçado" Lance Stroll, afirmando que espera contar com o canadense ao lado de Fernando Alonso nas próximas temporadas da Fórmula 1

Entre os pilotos que atualmente compõem o grid da Fórmula 1, Lance Stroll é sempre um nome que divide opiniões. No entanto, para Mike Krack, chefe da Aston Martin, o canadense é “muito melhor do que as pessoas pensam” e, por isso, quer contar com o #18 para a próxima temporada, embora nenhum anúncio oficial sobre renovação de contrato tenha sido feito pelo time de Silverstone.

No último fim de semana, em Montreal, Stroll soube lidar bem com as condições traiçoeiras da pista no circuito Gilles Villeneuve e cruzou a linha de chegada na sétima colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que foi sexto. Com o resultado, Lance somou seis pontos e agora ocupa a 11ª posição no Mundial de Pilotos, embora ainda esteja 22 tentos atrás do espanhol.

Apesar de ter tido uma carreira de sucesso nas categorias de base, com o título da F4 Italiana em 2014 e da Fórmula 3 em 2016, o competidor de 25 anos até hoje não conseguiu se desfazer da imagem de ‘piloto pagante’ atribuída a ele pelos críticos, que afirmam que o canadense está na classe mais alta do automobilismo apenas por causa do dinheiro investido pelo pai, Lawrence Stroll, dono da escuderia esmeraldina. Porém, o chefe da Aston Martin deixou claro que discorda veementemente dessas declarações.

“Lance mostrou algumas performances excelentes. Lembro da parte final da classificação em Istambul, em 2020, quando ele conquistou a pole-position em condições difíceis”, recordou Krack em entrevista ao podcast Beyond The Grid. “Para mim, Lance é um piloto subestimado”, declarou.

Lance Stroll deve permanecer ao lado de Fernando Alonso para 2025 (Foto: Aston Martin)

“Ele é muito melhor do que as pessoas pensam. Trabalhador e muito esforçado. Ele também é um cara educado e legal, que a maioria das pessoas não consegue reconhecer porque não se preocupa em conhecê-lo melhor”, continuou. “É fácil dizer que ele só tem o seu lugar [na F1] por causa do pai. Mas Lance é um piloto muito bom, e isso fica especialmente evidente quando a pista está molhada. É perceptível que ele sempre vai bem nessas condições”, justificou o dirigente.

Há alguns meses, Alonso anunciou a renovação de contrato com a Aston Martin por mais alguns anos, colocando um fim às especulações sobre seu futuro na categoria. Por outro lado, Stroll ainda não garantiu sua permanência, já que nenhum comunicado foi feito por parte da equipe e nem do piloto. Porém, Krack garantiu que a intenção é contar com o dono do AMR24 #18 para a temporada 2025.

“Sabemos que esta é a casa dele e estamos comprometidos com a continuidade”, encerrou o mandatário.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.