Aston Martin reforça time e anuncia ex-Honda como novo diretor de operações

Aston Martin anunciou outra contratação para seu departamento técnico. Mark White, ex-Honda, assume o posto de diretor de operações do time de Silverstone a partir de setembro

NORRIS FURTADO, HAMILTON EMPOLGADO, F1 PREPARADA PARA SPRINT RACE | Paddock GP #247

A Aston Martin segue reforçando o departamento técnico. A escuderia inglesa anunciou, nesta quarta-feira (14) a contratação de Mark White como novo diretor de operações do time. Ele assumirá o posto a partir do dia 1 de setembro.

Mark White desembarca na Aston Martin com mais de 25 anos de experiência na indústria automotiva. Ele entrou na Honda em 1994 e teve cargos em planejamento, controle de produção e segurança de qualidade.

Foi em sua experiência com os japoneses que assumiu a Synchro Motorsport, equipe voluntária parceira da Honda que compete no cenário da Inglaterra.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquete: quem é o melhor narrador de corridas de automobilismo e motociclismo do Brasil?

Aston Martin segue reforçando (Foto: Aston Martin)

“A chegada de Mark White na Aston Martin é um ponto chave e adiciona uma peça valiosa na nossa fábrica. A experiência do Mark no mundo automotivo será especialmente relevante, já que o teto orçamentário vem forte para conter as despesas das montadoras”, afirmou o chefe de equipe Otmar Szafnauer.

“Fiquei extremamente impressionado com a paixão e o desejo de liderança da equipe, e acredito que o roteiro à frente, incluindo a construção da nova fábrica, permitirá que o time seja verdadeiramente competitivo nos próximos anos”, completou White.

Mark é mais uma contratação do departamento técnico da Aston Martin. Recentemente, a equipe trouxe Dan Fallows para o posto de diretor-técnico, Andrew Alessi como chefe de operações técnicas e Luca Furbatto como diretor de engenharia.

CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO NA F1: É CORRIDA OU TREINO? FLAVIO GOMES EXPLICA | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.