Aston Martin viaja no tempo em apresentação e mostra carro bem verde para 2025
Aston Martin foi a sexta equipe a apresentar e mostrou ao mundo a cara do AMR25, carro que será guiado por Fernando Alonso e Lance Stroll em 2025
A Aston Martin, que sofreu 2024 como uma chaga, foi a sexta equipe a se apresentar no palco da O2 Arena, em Londres, nesta sexta-feira (18). O evento F175, organizado pela F1, viu o que a equipe busca em transformar no primeiro passe de uma história de recuperação. O time fez uma apresentação que começou em vídeo toda temática à serviço secreta de Sua Majestade: inteira baseada em James Bond, o 007.
O nome do carro com que a equipe inglesa vai competir neste ano é AMR25. A pintura pegou o túnel do tempo e ganhou ainda mais tons de verde, dentro e fora do escopo do tradicional tom de verde da marca inglesa.
“Estou ansioso para o começo da temporada, pilotar o carro na próxima semana, no Bahrein. É o carro mais lindo, então, aproveitem o resto da noite. Obrigado por virem, obrigado por nos apoiar”, saudou Fernando Alonso. “A pintura está linda. Estou ansioso para correr”, animou-se Lance Stroll.
“Que noite! O pessoal de Silverstone [onde está a fábrica da equipe] está muito orgulhoso dessa Aston Martin. A pintura de 2025 está absolutamente linda. Mal podemos esperar para correr”, falou o chefe Andy Cowell.

A equipe é mais uma que decidiu pela instabilidade recente. Após o ano ruim, inicia em 2025 com novo CEO, chefe de equipe e diretor-técnico. Martin Whitmarsh e Mike Krack, respectivamente CEO e chefe no ano passado, deixaram a companhia e entregaram os dois cargos na mão de Cowell. Já Dan Fallows foi tirado da direção-técnica após desembarcar dois anos antes quase como um messias. Enrico Cardile, ex-Ferrari, assumiu a responsabilidade. Tudo decidido pelo dono Lawrence Stroll.
Além disso, o projetista Adrian Newey traz o peso de uma verdadeira lenda da F1 para a fábrica de Silverstone, mas já avisou que trabalha prioritariamente pensando no projeto de 2026.
Já na escalação dos pilotos, nenhuma novidade. Alonso permanece e com mais dois anos de contrato. Stroll, filho do dono, mesmo extremamente contestado, continua no volante. Felipe Drugovich vai para o terceiro ano como reserva do time verde.
O próximo dia 23 de fevereiro, segunda-feira da semana que vem, foi o escolhido pela Aston Martin para um lançamento particular.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

