Atrapalhado por acidente de Vandoorne em Mônaco, Massa minimiza: “Não iria melhorar muito minha posição”

Brasileiro teve problemas com jogo de pneus e não conseguiu completar volta rápida na segunda etapa do treino classificatório fechando o dia com o 15º tempo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Neste sábado (27), Felipe Massa fechou treino classificatório para o GP de Mônaco na 15ª colocação. O piloto avançou ao Q2, mas não conseguiu realizar voltas mais rápidas nesta etapa da sessão oficial. O brasileiro ainda deve herdar uma posição no grid devido à punição de Jenson Button e largar em 14º.
 

Na primeira fase da classificação, Massa fez o suficiente para conseguir pasar para o estágio intermediário. Com pneus ultramacios, como todos os outros pilotos, Felipe melhorou sua volta a cada tentativa e fechou o Q1 com o 14º tempo virando 1min13s796. 
O desempenho foi bem melhor do que seu companheiro de equipe Lance Stroll, que sequer foi ao Q2 e largará na 18ª posição com 1min14s893. 
 
No Q2, Massa demorou a sair dos boxes e realizar voltas rápidas. Isso custou a ele a classificação para a próxima etapa. O piloto só foi para a pista tentar voltas rápidas restando pouco tempo para o fim do treino, mas com a batida de Stoffel Vandoorne no fim desta etapa, o brasileiro acabou ficando sem tempo.
Felipe Massa vai sair lá de trás em Mônaco (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Na verdade, eu tinha dois jogos de pneus. No primeiro jogo, eu saí de traseira em uma curva e tive que abortar a volta. Parei, coloquei outro jogo de pneus, saí de novo e aí aconteceu isso. Acabei não tendo nenhuma volta”, disse o piloto da Williams ao canal SporTV.

 
Mesmo sem conseguir uma volta rápida no Q2, Massa admitiu que não conseguiria uma volta melhor, mesmo que não tivesse tido problemas com os pneus.
 
“Uma pena. Mas também não sei se iria melhorar muito a minha posição onde eu estou, para falar a verdade. Talvez 12º, 11º, mas acho que nem isso para falar a verdade. O carro não é tão competitivo nessa pista. Mas foi uma pena não ter conseguido dar a volta e conseguir alguma posição”, completou.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.