F1

Atrás de Giovinazzi e eliminado no Q1, Räikkönen capitula e diz que “é isso que tem” com Alfa Romeo

Kimi Räikkönen foi eliminado na primeira fase do treino de classificação para o GP do Canadá. O piloto finlandês saiu do carro e não mostrou grande irritação consigo mesmo por ter sido mais lento que Antonio Giovinazzi, mas se incomodou com o carro

Grande Prêmio / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
Kimi Räikkönen terminou este sábado (8) atrás do companheiro Antonio Giovinazzi. Foi a primeira vez na temporada que isso aconteceu e também a primeira vez que o campeão mundial foi eliminado no Q1 do treino classificatório. Ao sair do carro, Räikkönen mostrou mais insatisfação com o carro que com si mesmo. 
 
O piloto da Alfa Romeo falou pouco, como de costume, mas afirmou que fez o que deu. Basicamente, fez o que era possível com um carro de limite baixo. 
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
"É isso que temos. É o que podemos fazer. Não sei o que faria com outra volta rápida. Parece que nos falta algum tempo", comentou no estilo Räikkönen, antes de praguejar e sair para o espaço reservado da Alfa. 
 
Giovinazzi foi 0s108 mais rápido que o companheiro no Q1 e classificou para o Q2. Enquanto Kimi marcou a 17ª colocação, Giovinazzi marcou o 13º tempo.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.