Atrás de Hamilton, Bottas diz que largada “é melhor chance” para vencer em Barcelona

O #77 terminou 0s059 atrás do lider do campeonato e imagina muita dificuldade para superar o companheiro em ritmo de corrida

Como de costume nos últimos quatro anos no Mundial de Fórmula 1, Valtteri Bottas ficou um passo atrás de Lewis Hamilton no treino de classificação para o GP da Espanha, realizado neste sábado (15). Como fazer para vencer a corrida, então? De acordo com o finlandês, apostar na largada.

Bottas deixou transparecer a sensação de que, em ritmo normal de corrida, bater Hamilton será quase impossível. Assim, contornar a primeira curva na dianteira é o que imagina como real oportunidade.

“Lewis fez um bom trabalho e, como equipe, temos uma primeira fila. Creio que a largada será minha melhor oportunidade. Novamente, mostramos que éramos bem competitivos logo na sexta-feira, sabemos disso. Teremos o ritmo de corrida, mas a largada é a melhor chance. Vou tentar sair dela em primeiro”, falou.

“Eu sabia que seria tudo muito próximo na briga com Lewis, como sempre é. Melhorei durante o treino, mas, no fim das contas, a primeira volta dele foi ótima, especialmente no setor três. Tive dificuldades o dia inteiro naquela parte [setor três], mas não foi o bastante”, terminou.

O GP da Espanha de F1 tem largada marcada para domingo a partir de 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.