Atrás de Rosberg nos TLs, Hamilton diz que carro está bom e apenas não conseguiu “tudo para uma boa volta”

Lewis Hamilton não começou bem o final de semana do GP do Brasil. Nesta sexta (7), o inglês terminou os dois treinos livres atrás de Nico Rosberg sem conseguir se aproximar das melhores voltas do companheiro. Para Hamilton, bandeiras vermelhas atrapalharam dia inicial

Os dois treinos livres desta sexta (7) em Interlagos, definitivamente não foram bons para Lewis Hamilton. O líder do campeonato terminou ambas as sessões na segunda colocação e cerca de 0s200 atrás de Nico Rosberg. 
 
Hamilton falou que realmente não conseguiu encontrar o ritmo necessário para uma boa volta e que, em virtude dos acidentes, as simulações de corrida também ficaram comprometidas.
Membro da Mercedes arruma capacete de Hamilton (Foto: Getty Images)
"Houve muitas bandeiras vermelhas no fim, então nós não conseguimos fazer uma simulação melhor e nem andar o que poderíamos, mas isso foi o mesmo para todos", disse. 
 
"Não vai afetar o fim de semana. O carro está Ok, mas não consegui tudo para uma boa volta. Amanhã, espero que possa fazer isso", encerrou. 
 
Neste sábado, as atividades são retomadas com o TL3 às 11h (de Brasília). A classificação inicia às 14h.
O DOMINADOR E O BOMBEIRO

Foram outros 0s2 no treino livre 2 desta sexta-feira (7), e Nico Rosberg pode se gabar de um incomum domínio sobre Lewis Hamilton. O alemão voltou a pôr tempo sobre o inglês. O tempo exato de Rosberg foi de 1min12s123. Novamente, então, a Mercedes voltou a fazer dobradinha.

Fernando Alonso, sétimo, viu o seu motor explodir na Reta Oposta, o que deve fazer com que use uma unidade nova e perca dez posições no grid de largada do GP do Brasil. Alonso foi ao menos elegante com a equipe que vai deixar: ao ver o carro em chamas, tratou de caçar um extintor e dar uma de bombeiro.

Leia a reportagem completa dos treinos da F1 no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.