Atrás de ‘tapa-buraco’ para 2017, Mercedes já olha para futuro e pensa em “piloto como Vettel” para 2018

Se para 2017 a disputa pela vaga de Nico Rosberg esteja tão somente entre Pascal Wehrlein e Valtteri Bottas, o mercado se rende à Mercedes pensando em 2018. Isso porque Toto Wolff deixa claro que há uma grande possibilidade de uma contratação de peso no ano que vem, inclusive chegando a citar verbalmente o tetracampeão mundial Sebastian Vettel

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A indecisão da Mercedes para o que fazer com a vaga aberta por Nico Rosberg no futuro está mexendo com as cabeças na F1. Enquanto em 2017 a escolha parece entre Pascal Wehrlein e Valtteri Bottas, o panorama se desenha para que em 2018 a equipe corra atrás de algum grande nome em fim de contrato. Sebastian Vettel, por exemplo, foi citado nominalmente pelo chefão Toto Wolff.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Embora o tetracampeão mundial ainda não tenha dito uma palavra sobre a especulada possibilidade de deixar a Ferrari ao fim de seu contrato em 2017 para migrar ao time dominante na F1, gente o conhece garante que ele deseja ter essa chance. "Vettel quer ter a oportunidade de ir à Mercedes em 2018", disse por exemplo o ex-piloto austríaco Gerhard Berger.

 
E o próprio diretor-executivo da marca alemã, Wolff, já citou a consideração da Mercedes por um grande nome no ano que vem. Dessa vez, colocando Vettel como ponto central ao menos das discussões.
 
"Haverá pilotos bem conhecidos sem contrato para 2018, então acredito que teremos que pensar em alguém como Vettel", afirmou em entrevista ao jornal alemão 'Sport Bild', deixando cada vez mais evidente que quem for o escolhido para substituir Vettel em 2017 entra na equipe como um tapa-buraco. 
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Mas existe uma outra linha de pensamento: uma que dê conta do trabalho da Mercedes para substituir não Rosberg, mas Lewis Hamilton. Pelo menos é o que diz o consultor e chefe da academia de pilotos da Red Bull, Helmut Marko. "Há rumores de que Hamilton poderia dizer 'agora vou ser ator'. E o que farão então?", questionou.
 
Por fim, 'Bild' avalia que Vettel precisa de um time mais aberto às suas necessidades. Fechada, a Ferrari prefere fazer as coisas a sua maneira.
 
"Sebastian precisa de uma equipe em que suas preferências com o carro sejam implementadas. Se ele diz algo aos engenheiros da Ferrari, nada acontece, mas se dá o mesmo feedback na Mercedes, então tratam logo de fazer com que o carro seja perfeito para ele. Seriam as melhores condições para Vettel", encerrou.
 
Com ou sem a Mercedes, é seguro afirmar que Sebastian não estará sem emprego em 2018.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.