Atrás de Verstappen, Bottas culpa largada ruim por GP da Espanha “decepcionante”

Valtteri Bottas sabe que o GP da Espanha começou a ir pelo ralo ainda na largada, quando caiu para quarto. O finlandês subiu para terceiro, mas não teve fôlego para atacar Max Verstappen

Valtteri Bottas largou em segundo, de olho em uma briga franca com Lewis Hamilton pela vitória no GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (16). Só que as coisas não correram como esperado desde os primeiros metros: o finlandês largou mal e perdeu terreno, o que causou uma corrida “decepcionante” em Barcelona.

“A largada era chave, mas não foi ideal”, admitiu Bottas. “Perdi posições e depois eu precisei forçar para me recuperar e alcançar o Max [Verstappen], o que me fez sofrer com os pneus. Passei o segundo trecho da corrida atrás do Max e todo mundo sabe como é difícil ultrapassar nessa pista”, lamentou.

Bottas busca sua segunda vitória na temporada 2020 (Foto: Mercedes)

Bottas largou em segundo, mas completou a primeira curva já atrás de Max Verstappen e até de Lance Stroll. O golpe poderia ser ainda pior, já que Sergio Pérez chegou perto de relegar o #77 ao quinto posto. Valtteri completou a prova na frente da dupla da Racing Point, mas sem nunca realmente acabar com o sossego do holandês.

A relargada ruim é também um repeteco de erro que Bottas cometeu no GP da Espanha de 2019, também facilitando o trabalho de Hamilton rumo à vitória. Um ano depois, o piloto da Mercedes segue entender muito bem o que fez de errado.

“Eu não sei [o que aconteceu], precisamos analisar. O Lewis teve uma grande largada e o pessoal que estava atrás de mim tinha vácuo, e eu não tinha. Foi a mesma coisa no ano passado. Eu cheguei na curva 1 e fiquei ensanduichado. É decepcionante”, encerrou.

O resultado mantém Bottas em terceiro no Mundial de Pilotos, ainda atrás de Hamilton e Verstappen. O déficit do finlandês para o britânico subiu de 34 para 43 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.