Atrás do rival Rosberg em Suzuka, Hamilton mostra alívio por sexta-feira livre de problemas: “É ótimo”

Lewis Hamilton terminou os dois treinos livres desta sexta-feira (7) atrás do seu oponente na briga pelo título, Nico Rosberg. Mas a colocação é o que menos importa para o tricampeão e sim ter vivenciado um dia sem problemas após ter sofrido a quebra do motor que lhe tirou uma vitória certa há menos de uma semana, na Malásia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton voltou ao cockpit do Mercedes W07 #44 nesta sexta-feira (7), em Suzuka, cinco dias depois de saborear o gosto amargo do abandono no GP da Malásia, em Sepang, onde teve seu motor quebrado quando se encaminhava para a vitória. Decepção passada, é hora de seguir em frente e, ao menos neste primeiro dia de trabalhos no fim de semana do GP do Japão, o sentimento é de alívio por não ter enfrentado maiores problemas.
 
“Foi um dia bom, sem problemas no carro, o que é ótimo”, comemorou o britânico, que terminou os dois treinos livres atrás do seu grande rival na luta pelo título. Nico Rosberg. Pela manhã, Lewis cravou 1min32s646 na melhor das suas 21 voltas e ficou 0s215 atrás do alemão.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton ficou aliviado por não ter enfrentado problemas nesta sexta-feira em Suzuka (Foto: Mercedes)
 
No fim das contas, o balanço da sexta-feira é positivo, embora Hamilton reconheça que há mais por vir do carro em termos de desempenho. “Conseguimos completar um bom número de voltas, mas ainda há algum trabalho a ser feito durante a noite para encontrar mais ritmo, que é um trabalho em curso, e espero que nós possamos estar em boa forma no domingo”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com ampla torcida em Suzuka, Lewis agora está ansioso para voltar a acelerar neste sábado e retribuir com um bom desempenho o carinho dos fanáticos japoneses. “É ótimo estar aqui no Japão e estou empolgado para voltar à pista novamente para a classificação”, concluiu o tricampeão.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.