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Através das mãos de Valtteri Bottas, que abriu os trabalhos da escuderia nos testes, o time exibiu a tradicional pintura azul-escura utilizada antes do início das temporadas e trouxe, também, o esperado bico cilíndrico similar ao de McLaren, Toro Rosso e Sauber.
O bico da Williams, contudo, é menor e mais discreto que os das demais adversárias, cuja parte frontal foi apelidada de 'Bico de Gonzo' por conta da proeminência. Mais modesto, o FW36 traz uma espécie de 'Pequeno Gonzo' acima da asa dianteira.
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Bottas fechou o dia na terceira posição em um dia de poucas referências, cravando 1min30s082 na melhor de suas sete voltas. O tempo é quase 3s mais lento que o do líder e compatriota Kimi Räikkönen, da Ferrari, que marcou 1min27s104.
Rod Nelson, assistente de engenharia da Williams e chefe do programa de testes, afirmou que o carro não teve vida fácil em sua estreia. "Tivemos alguns problemas elétricos hoje que, combinados com a necessidade de substituir um sensor crítico para o funcionamento do motor de combustão interna, atrasou nosso treino", explicou. "Apesar disso, fomos capazes de completar uma volta cronometrada."