Atual campeão da F-Renault Europeia, Gasly anuncia acerto com programa de pilotos da Red Bull

O francês de 17 anos de idade vai fazer parte do mesmo programa que levou nomes como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat à F1. Ele, aliás, entra na vaga aberta pelo russo

O programa de pilotos da Red Bull vai estar mais francês em 2014. Além de Jean-Éric Vergne, confirmado na Toro Rosso, a esquadra dos energéticos também vai contar com o atual campeão da F-Renault Europeia, Pierre Gasly. O garoto, de apenas 17 anos, anunciou nesta quarta-feira (27), que foi contratado pelo Junior Team.

“Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do Red Bull Junior Team”, disse o piloto pelo Twitter. “Eles ficam de olho em um monte de pilotos, mas também demitem vários. Preciso provar que mereço continuar na equipe por muito tempo”, declarou ao jornal francês ‘L’Equipe’.

Pierre Gasly vai fazer parte do programa de pilotos da Red Bull (Foto: Renault)

Essa, na verdade, não é a primeira vez que Gasly é sondado pelo programa capitaneado por Helmut Marko. No ano passado, a Red Bull já havia iniciado as negociações com o piloto, mas desistido devido ao desempenho abaixo do esperado na F-Renault. A situação, no entanto, mudou agora com o título.

Segundo o jornal francês ‘L’Equipe’, o francês vai disputar a World Series no ano que vem pela equipe Arden Caterham, de Christian Horner. Gasly é a primeira contratação do programa de pilotos da Red Bull depois de demitir Beitske Visser e Callan O’Keeffe e promover Daniil Kvyat à Toro Rosso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.