Atual chefe da Volkswagen, Capito revela que mudança para McLaren vai acontecer perto do GP da Itália

Jost Capito, atual chefe do setor de esporte a motor da Volkswagen, foi contratado ainda no início do ano pela McLaren para assumir o posto de diretor-executivo, mas, por conta as atividades com a marca alemã, ainda não pode iniciar o trabalho na equipe inglesa. A previsão, segundo ele, é começar após a pausa do verão europeu

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Futuro diretor-executivo da McLaren na F1, Jost Capito espera finalmente poder se juntar à equipe inglesa após a pausa de verão na Europa, após meses de incerteza sobre quando poderia enfim assumir o cargo de chefia na esquadra de Woking.

 
Atualmente, Capito é o chefe de esporte a motor da Volkswagen e é o comandante da equipe alemã no Mundial de Rali. O acordo com a McLaren foi anunciado ainda em janeiro deste ano, mas havia certa dúvida sobre em que momento o dirigente se voltaria para Woking. Isso porque Capito ainda procurava um substituto para seu cargo.
Jost Capito foi contratado pela McLaren no início do ano (Foto: Volkswagen)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O chefe revelou, nesta terça-feira (21), durante um evento da FIA na Itália, que a dificuldade em encontrar um novo nome para Volkswagen adiou seus planos com a McLaren. "Sim, este ano", disse Jost ao ser perguntado sobre quando vai começar os trabalhos do time inglês.

"Será no fim de agosto, começo de setembro", completou, deixando claro que deve iniciar as atividades em um período próximo ao GP da Itália, que acontece em 4 de setembro.

 
Embora tenha estado presente em algumas corridas deste ano, Capito admitiu que não teve tempo suficiente para observar melhor o trabalho da McLaren. "É enorme o trabalho que faço na Volkswagen. Não é só o rali, mas temos outras competições, mas estou realmente ansioso para começar a fazer parte da McLaren", emendou.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.