Audi intensifica preparação para F1 e anuncia inauguração de nova fábrica na Inglaterra

A Audi não quer que as operações fiquem limitadas apenas à sede em Hinwil e já está trabalhando para ter um centro técnico na Inglaterra

A Sauber está se preparando para passar a operação da equipe de Fórmula 1 para a Audi em 2026, e a marca alemã quer ampliar a estrutura para ter mais condições de ser competitiva no futuro. Por isso, o diretor-técnico Mattia Binotto confirmou que o time está trabalhando para abrir uma fábrica na Inglaterra. A nova instalação seria um complemento da sede principal localizada em Hinwil, na Suíça.

Atualmente, Sauber e Ferrari são as únicas equipes que não têm instalações na Inglaterra. O país, que é o berço da F1, é a base da maioria dos times devido a questões logísticas e também por ser considerado um local em que é possível aproveitar a grande quantidade de talentos que possuem experiência na categoria.

O local ainda não foi definido pela Audi, mas a empresa estuda a possibilidade de se instalar Bicester, Silverstone e Milton Keynes. A intenção é instalar o novo centro técnico até o verão europeu, em meados de 2025.

“Estamos entusiasmados em estabelecer nosso centro técnico na Inglaterra para complementar nossa principal unidade em Hinwil, que continuará a liderar nossas principais operações de engenharia e vivenciará o maior crescimento da equipe”, apontou Binotto.

Mattia Binotto falou sobre a nova fábrica da Audi (Foto: AFP)

“Expandir para a Inglaterra nos permite permanecer próximos de um dos ecossistemas de automobilismo mais dinâmicos do mundo. Nossa visão é criar uma rede forte e colaborativa em Hinwil e no Reino Unido, impulsionando inovação e desempenho”, finalizou o diretor-técnico da Audi.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Ferrari volta à pista: os detalhes do novo teste de Hamilton na Espanha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.