F1

Austin amanhece ensolarada e sem qualquer previsão de chuva, mas sexta-feira é fria para treinos livres da F1

Ao contrário do aconteceu no ano passado, o dia em Austin amanheceu ensolarado e sem qualquer chance de chuva. Porém, a sexta-feira (21) de treinos livres da F1 segue fria, com temperaturas na casa dos 10 graus

Warm Up / Redação GP, de Curitiba

A capital do Texas, Austin, amanheceu ensolarada nesta sexta-feira (21) para os primeiros treinos livres da F1. Só que, apesar do céu azul e do sol, as temperaturas na região do Circuito das Américas, palco da 18ª etapa da temporada 2016, estão baixas, na casa dos 10 graus. E não qualquer possibilidade de chuva para as primeiras atividades norte-americanas, bem diferente do clima encontrado no ano passado, quando uma forte tempestade causou atrasos na programação do fim de semana.
 
Agora, de acordo com os serviços de meteorológicos, a sensação térmica em Austin deve aumentar ao longo do dia, e os termômetros devem registram como temperatura máxima 25ºC, com clima de 27 graus. 
Austin vive dia ensolarado nesta sexta-feira (Foto: Mercedes)

O dia deve acabar com muitas nuvens no céu, entretanto. A umidade do ar também é baixa nesta sexta-feira, na casa de 38%. Os ventos também sopram a 9 km/h, com rajadas de 17 km/h.
 
A F1 realiza dois treinos livres hoje. O primeiro está marcado para as 13h (de Brasília), enquanto a segunda sessão acontece a partir das 17h. Ambos têm uma hora e meia de duração.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL