Austin tem sexta-feira de sol e calor para treinos livres do GP dos Estados Unidos de F1

A chance de chuva é nula para a abertura dos trabalhos do fim de semana no circuito das Américas, em Austin, no Texas, que volta a receber a Fórmula 1 para o GP dos Estados Unidos

F1 NOS EUA TEM NBA E VERSTAPPEN FORA DE ‘DRIVE TO SURVIVE’ + MOTOGP | WGP

Depois de um ano de ausência, em razão da pandemia de Covid-19, a Fórmula 1 está de volta aos Estados Unidos. O Circuito das Américas, em Austin, capital do Texas, recebe pela nona vez o GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021. Segundo a meteorologia, o fim de semana promete ser bastante variável quanto ao clima, mas ao menos nesta sexta-feira (22) a previsão é de tempo bom, calor e chance nula de chuva.

De acordo com o site especializado Weather Channel, a temperatura máxima ao longo do dia vai ser de 29ºC, com sensação térmica em até 31ºC. As próximas horas vão ser de céu azul e ensolarado, variando para sol entre nuvens, mas nunca com chuva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VALTTEIRI BOTTAS; MERCEDES; FÓRMULA 1; GP DOS ESTADOS UNIDOS;
Valtteri Bottas no Circuito das Américas (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

A possibilidade de chuva para a sequência da sexta-feira é de apenas 1% para o horário do primeiro treino livre, às 11h30 (horário local, 13h30 de Brasília). Já para a segunda sessão, a chance de pista molhada é só um pouco maior, porém igualmente nula: 2%.

O vento também não vai influenciar nos trabalhos dos pilotos e equipes nos treinos livres no Circuito das Américas, com a previsão de variação entre 4 e 6 km/h, sempre soprando na direção Sudeste.

A expectativa da meteorologia é que o tempo vire bastante no sábado. O calor vai permanecer, mas há previsão de chuvas e trovoadas no período da tarde, com a chance de chuva em torno de 37% e velocidade dos ventos bem maior, em torno de 15 km/h, soprando na direção Sul. Para domingo, há também possibilidade até de tempestade, com a chance em torno de 23% e ventos de até 18 km/h e temperatura ambiente de até 32ºC.

O treino livre 1 do GP dos Estados Unidos está marcado para 13h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão tem início previsto para 17h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

VERSTAPPEN MAIS POPULAR QUE HAMILTON? BRIATORE DE VOLTA? MAIS EUA NA F1? E AUSTIN? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.