Avaliando “pontos positivos”, Rosberg diz que diferença entre Mercedes e McLaren diminuiu

O piloto da Mercedes abandonou as últimas duas etapas, mas, ao falar das últimas semanas, Rosberg afirma que o desempenho da Mercedes está melhorando e que a diferença para a McLaren diminuiu

Nico Rosberg abandonou o GP da Coreia ainda na primeira volta, mas, no geral, ficou satisfeito com o trabalho feito pela Mercedes no final de semana. E o piloto vai além e diz que a diferença de desempenho entre a equipe alemã e a McLaren, atual terceira colocada no campeonato de construtores, está cada vez menor.

“O carro estava bom. Nós fizemos algum progresso no Japão e tivemos mais um pouco aqui [na Coreia]. Especialmente em comparação com a McLaren, acho que estamos ficando um pouco mais próximos. Por isso, há alguns pontos positivos para tirar do final de semana”, disse o piloto, em seu videoblog, após a etapa coreana, a 16ª do calendário da F1.

Rosberg fez uma avaliação positiva das últimas semanas da Mercedes (Foto: Red Bull/Getty Images)

Apesar de ver a diferença entre as equipes diminuir, Rosberg revela que Michael Schumacher, que terminou a prova na 13ª colocação, teve alguns problemas durante a prova do último final de semana.

“Não sei o que poderia ter feito na corrida, mas, com certeza, Michael estava com dificuldades e isso não parece ser muito bom, e nos precisamos olhar o motivo. Talvez, a queda da temperatura no final de tarde tenha feito o desempenho dos pneus piorar. E o desempenho deles mudou rapidamente, o que foi um grande problema”, explicou.

Nas últimas duas provas, o piloto alemão não pontuou e se envolveu em dois acidentes. No Japão, Rosberg foi acertado por Romain Grosjean, da Lotus, e em Yeongam, ele saiu após Kamui Kobayashi bater nele e em Jenson Button. Ele criticou a atitude dos dois na largada. “Duas semanas, incluindo o Japão, que foram muito ruins. Foram péssimas primeiras voltas nas duas vezes. Há alguns pilotos que correm riscos demais. Acho que eles precisam se acalmar um pouco”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.