Avião vendido, plástico proibido e carro elétrico: Hamilton detalha vida sustentável

Lewis Hamilton voltou a defender um estilo de vida saudável, repercutindo a frustração com os problemas ambientais do planeta. O britânico deu de ombros para críticas, entendendo que “sempre vai ter alguém te deixando para baixo”

Lewis Hamilton deu o que falar ao usar as redes sociais para manifestar preocupação com as mudanças climáticas e indicar que estava com “vontade de desistir de tudo”. O britânico tenta readequar seu estilo de vida, buscando uma forma mais sustentável de consumir e se comportar, o que implica em duas consequências: encarar críticas de gente que só quer “te deixar para baixo” e fazer grandes concessões.
 
"Eu não passo tanto tempo assim lendo comentários, mas eu sei que muitas pessoas vão ser positivas e negativas”, disse Hamilton, questionado durante entrevista coletiva no México, casa da F1 no fim de semana. “Sempre vai ter gente querendo te deixar para baixo se você faz algo positivo, mas eu tenho muitas pessoas ótimas ao meu redor", apontou.
Lewis Hamilton tenta levar ao máxico o estilo de vida sustentável (Foto: AFP)

"Eu estava vendo um documentário e é triste ver as coisas que não sabemos, senti que precisava fazer as pessoas terem consciência”, recordou, falando sobre os motivos para desabar no Instagram. “Eu quero neutralizar minhas emissões de carbono no fim do ano. Não permito que ninguém no escritório compre coisas de plástico, por exemplo. Eu vendi meu avião alguns anos atrás. Agora tenho um carro elétrico e vendi alguns dos meus carros. Alguns eu não quero vender porque amo eles. Eu tento voar menos também. Estou sempre fazendo mudanças”, seguiu.

 
A postura de Hamilton causou controvérsia, com pilotos como Fernando Alonso apontam incompatibilidade entre a defesa de uma vida sustentável com uma categoria como a Fórmula 1. Romain Grosjean, por sua vez, entendeu que simplesmente não é saudável para um atleta de alto nível ser vegetariano.
 
Hamilton já está na Cidade do México, que recebe a 18ª etapa da temporada da F1. O britânico tem chances matemáticas de carimbar o sexto título mundial no Hermanos Rodríguez.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.