Senna dentro, Piquet fora: Verstappen lista cinco maiores da história da Fórmula 1

Max Verstappen causou polêmica ao elencar top-5 da história sem sogro, mas com Ayrton Senna. Neerlandês ainda colocou dois concorrentes da temporada 2024 na lista

Max Verstappen fez uma lista com os cinco maiores pilotos da história da Fórmula 1. No entanto, o neerlandês pode ter gerado um assunto polêmico para o próximo almoço de família. O piloto não elencou Nelson Piquet, pai de sua namorada, Kelly, neste top-5. E mais: colocou Ayrton Senna, desafeto de seu sogro.

Apesar de viver em Mônaco e viajar ao redor do mundo durante a temporada, Verstappen demonstra ter boa relação com Piquet, que mora em Brasília. Tudo indica que o sogro tenha certa influência sobre o piloto da Red Bull. Sinal disso é que em novembro de 2023, durante uma live na Twitch, o neerlandês revelou que torce para o Vasco da Gama no Brasil, mesmo time de Nelson.

Antes de listar os cinco pilotos, Verstappen fez uma advertência, ressaltando que a opinião repercutiria e causaria polêmica. “Sabe o que acontece? As pessoas vão comentar e não vão concordar com o que eu disser”, declarou o tricampeão da Fórmula 1 à plataforma de streaming DAZN.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen entre Nelson e Kelly Piquet (Foto: Reprodução)

Declarando ser fã da “velha escola”, Verstappen, então, fez a lista daqueles que considera os melhores pilotos de todos os tempos. O representante da Red Bull colocou dois concorrentes no top-5.

“Vou com Michael Schumacher, provavelmente Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio. A velha escola”, pontuou.

Por fim, Verstappen foi questionado sobre qual momento da história escolheria para ser piloto da Fórmula 1. Apesar de elogiar o carro atual, não titubeou na resposta. “Estou contente com o que tenho agora, mas escolheria o início dos anos 2000 para correr. Simplesmente pelo ronco do motor”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.