Bahrein tem tarde de chuva, mas previsão para classificação da Fórmula 1 é de tempo bom

Segundo a previsão do tempo, apesar da forte chuva que despencou nesta tarde, o clima para a definição do grid de largada do GP de Sakhir deve ser bom e sem pista molhada

Assim como aconteceu no último fim de semana, a chuva deu as caras no Bahrein na tarde deste sábado (5). Uma forte chuva, diga-se. Entretanto, segundo a meteorologia, o cenário climático para a noite, período em que vão ser realizados tanto o treino livre 3 como também a sessão classificatória que vai definir o grid de largada do GP de Sakhir, 16ª e penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, segue inalterado em relação à noite da última sexta-feira: tempo bom, calor e previsão quase zero de chuva para as próximas horas.

Segundo o site especializado Weather Channel, a noite será de céu limpo e com a permanência do calor, porém com velocidade dos ventos menor na comparação com o primeiro dia de atividades de pista.

SAKHIR; SÁBADO; FÓRMULA 1;
Tarde nublada deste sábado de Fórmula 1 em Sakhir (Foto: Scuderia Ferrari)

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Segundo a previsão do tempo, a partir de 17h locais (11h de Brasília), a temperatura ambiente vai cair para 24ºC e sensação térmica equivalente, com a velocidade dos ventos variando entre 10 e 12 km/h. Já a umidade relativa do ar vai ficar em torno de 70%.

Nada muda para o horário da classificação. Às 20h, horário local do Bahrein, a previsão segue apontando 24ºC de temperatura ambiente máxima, céu limpo e umidade relativa do ar de 77%. Só haverá uma muito reduzida chance de chuva, de 5%, a partir de 21h locais.

Depois de uma sexta-feira marcada pela ótima performance de George Russell nos dois treinos livres, o sábado em Sakhir começa com a corrida 1 da Fórmula 2, que pode definir o título em favor de Mick Schumacher. A prova tem largada prevista para 9h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da F1.

Em seguida, às 11h (de Brasília), os pilotos da Fórmula 1 voltam a acelerar para o treino livre 3 do GP de Sakhir. Três horas depois, às 14h, os competidores da principal categoria do automobilismo mundial regressam ao anel externo do circuito barenita para a definição da pole-position no Bahrein.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Sakhir de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.