Baku anuncia renovação de contrato e permanência do GP do Azerbaijão no calendário da F1 até 2023

O GP do Azerbaijão, presente no calendário da F1 desde 2016, permanece pelo menos por mais cinco anos. A renovação de contrato anima a organização da prova, que viu “uma ideia simples virar uma corrida das mais empolgantes”

O GP do Azerbaijão está de contrato renovado com a Fórmula 1. A corrida azeri, presente no calendário desde 2016, anunciou nesta terça-feira (5) a assinatura de um novo contrato de três anos de duração. O contrato vigente de Baku com a F1 se encerraria após a edição de 2020, cinco anos após a estreia. Com o novo contrato, a prova segue no campeonato ao menos até 2023.
 
“Os últimos anos foram um sonho virando realidade para as pessoas de Baku”, disse Azad Rahimon, Ministro do Esporte e da Juventude do Azerbaijão. “Vimos nosso fim de semana de corrida crescer de uma ideia simples para uma das corridas mais empolgantes e dramáticas da F1. Já fomos palco de alguns dos momentos mais icônicos do esporte”, seguiu.
O GP do Azerbaijão segue no calendário (Foto: Force India)

“Quero agradecer ao Sr. [Chase] Carey e a todos da F1 por se mostrarem grandes amigos da nossa corrida. Esse é um acordo que vai permitir que a gente maximize rendas comerciais através de atividades com fãs e patrocínios, aumentando o engajamento local e regional com a plataforma global da F1”, comentou.

 
Apesar da ainda curta passagem pela F1, Baku já se tornou uma prova importante. Após uma estreia decepcionante em 2016, o traçado de rua proporcionou provas marcantes nas edições de 2017 e 2018, com reviravoltas, acidentes e resultados inesperados.
 
A edição de 2019 do GP do Azerbaijão, o quarto da temporada, acontece em 28 de abril. O campeonato, por sua vez, começa em 17 de março com o GP da Austrália.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.