Baku tem dia ensolarado e sem possibilidade de chuva para classificação da F1

O dia em Baku, capital do Azerbaijão, não terá chuva ou nuvens no céu nos horários da Fórmula 1. Será um sábado de céu aberto e ventos

A asa dianteira móvel do W12 (Vídeo: F1/Sky Sports)

Dentre as muitas possibilidades que um treino de classificação da Fórmula 1 sempre oferece, a definição do grid marcada para este sábado (5), em Baku, no Azerbaijão, será com pista seca. Há possibilidade zero de chuva para a capital azeri, que conta com certo calor e céu aberto para as atividades do dia.

A Fórmula 1 começa com o terceiro e último treino livre, marcado para as 6h (de Brasília), 13h no horário local. Com o momento do sol posicionado no ponto de maior calor da tarde, a temperatura é de 26°C com sensação térmica de 28°C. O céu está totalmente aberto, com nebulosidade zero. Os ventos voltam a aparecer: as rajadas esperadas são de até 30 km/h.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Sérgio Pérez fecha sexta-feira na frente em 1-2 da Red Bull em Baku

Clima de almanaque em Baku (Foto: Alpine)

Depois, o treino de classificação está marcado para as 9h no horário brasileiro, 16h na hora local. O clima está bastante parecido, com a mesma temperatura, mas sensação térmica mais amena, em 25°C. Também não haverá nebulosidade alguma, mas os ventos estarão um pouco mais forte, em 33 km/h. A umidade relativa do ar permanece em 42% ao longo de toda a tarde.

Todas as informações são de acordo com o serviço internacional de meteorologia Accuweather.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o último treino livre e a definição do grid de largada AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.