Baku tem tarde nublada e de ventos fortes em domingo de GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Se o cenário no horizonte da capital azeri foi de céu azul e forte calor na sexta-feira e no sábado, o domingo é mais cinzento e frio. No entanto, a chance de chuva é irrisória para as próximas horas

Yuki Tsunoda bate e Carlos Sainz, na sequência, bate também (Vídeo: F1 TV)

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1, sexta etapa da temporada 2021, vai ser disputado com pista seca, mas com forte influência climática logo mais. Baku, capital azeri e palco da corrida neste domingo (6), amanheceu com o céu nublado e muito vento, como é característico para a região.

Com a corrida marcada para acontecer às 9h (de Brasília), 16h no horário local, as previsões meteorológicas projetam a temperatura na casa dos 24ºC ao longo da prova. Apesar do clima ameno, as rajadas de vento são previstas nas ruas de Baku, com picos chegando a casa dos 64,8 km/h.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nove pole-positions para Charles Leclerc. Pela segunda vez no ano, Leclerc largará na ponta (Foto: AFP)

Com a sensação térmica de 24ºC, as nuvens devem aparecer de forma tímida sob o céu da capital azeri, com previsão de céu limpo durante boa parte da prova. A umidade relativa do ar permanece entre 55% e 57% ao longo da tarde. A probabilidade de chuva é baixíssima, não ultrapassando 1% de chance de precipitação. Todas as informações são de acordo com o serviço de meteorologia Weather.com.

A corrida começa com Charles Leclerc na pole-position. O monegasco tirou proveito de uma classificação tumultuada, com quatro bandeiras vermelhas. Lewis Hamilton larga em segundo, com Max Verstappen em terceiro.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Azerbaijão AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir das 8h45 (de Brasília) do domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar