Band alcança vice-liderança no Ibope com transmissão do GP de Portugal de Fórmula 1

A Band chegou a alcançar a vice-liderança da audiência por 2 minutos durante o GP de Portugal deste domingo. Na audiência média, a emissora do Morumbi ficou em quarto lugar

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Mais um dia de boa audiência alcançada para a Bandeirantes com a Fórmula 1. Depois do GP de Emília-Romanha, em Ímola, ter rendido boas marcas à emissora, a transmissão do GP de Portugal deste domingo (2) manteve a tendência.

De acordo com números divulgados pelo site Teleguiado, a corrida vencida por Lewis Hamilton rendeu média de 3,9 pontos e pico de 4,6 pontos, o que deixou a emissora do Morumbi em segundo lugar por dois minutos, atrás apenas da Globo, e a terceira posição por outros 52. Na prévia, a Band ficou em quarto, atrás de Globo, com 7,2 pontos, SBT, com 4,4, e a Record, com 4. Os números são preliminares, uma vez que os índices de audiência consolidados serão divulgados nesta segunda-feira.

WEB STORIES: Ayrton Senna e o 1º de maio que o mundo jamais esqueceu

LEWIS HAMILTON; VITÓRIA; GP DE PORTUGAL; MERCEDES; PORTIMÃO;
Lewis Hamilton salta do carro após grande vitória em Portugal (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

A título de comparação, a Band registrou os mesmos 3,9 pontos de média no GP da Emília-Romanha, há duas semanas, mas teve uma ligeira queda no seu pico de audiência. Na transmissão da corrida em Ímola, a emissora registrou seu ápice em 5,6 pontos.

Os bons números de audiência têm rendido à Band também a ampliação na venda das cotas de patrocínio nas transmissões da Fórmula 1. Depois de abrir o campeonato tendo a operadora de telefonia Claro como a dona da primeira cota, a emissora já tem a Philco e a Heineken ao seu rol de patrocinadoras. Neste domingo, durante o GP de Portugal, Sergio Maurício falou sobre o Banco do Brasil como a mais nova patrocinadora da Band na F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.