Band anuncia F1 na TV aberta apenas para corridas e agrega F2 e F3 à transmissão

Fórmula 2 e Fórmula 3 também vão para a Band em 2021. As duas categorias tinham perdido espaço na TV em tempos recentes, fazendo retorno agora

Não é só de reviravolta na transmissão da Fórmula 1 no Brasil que vive o noticiário desta terça-feira (9). A Band, que oficializou acordo para transmitir o certame no Brasil, assinou para também ter direitos da Fórmula 2 e Fórmula 3. Na mesma tacada, confirmou intenção de transmitir apenas os GPs de F1 na TV aberta.

Apesar da notícia de que treinos classificatório ficaram restritos ao BandSports, canal por assinatura, o público brasileiro tem motivos para celebrar: F2 e F3 estavam com destino incerto no Brasil. Em 2019, o DAZN dividiu com o canal por assinatura SporTV, do Grupo Globo, as transmissões da F2, enquanto a F3 foi exibida de forma exclusiva pelo serviço de streaming. Já em 2020, sem acordo, as duas categorias de base não foram exibidas no Brasil. Em 2021, as duas categorias vão também para o BandSports.

Apesar de não constar no comunicado, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar que os treinos livres de sexta-feira serão transmitidos no BandSports.

FÓRMULA 2; MICK SCHUMACHER; CALLUM ILOTT; CORRIDA 2; SAKHIR;
A Fórmula 2 agora é da Band também (Foto: Bahrain International Circuit)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

A F2, apesar de ser menos atraente do que a F1, tem apelo importante para o público nacional: é lá que estão Felipe Drugovich e Gianluca Petecof, brasileiros mais próximos de fazer a transição para a principal categoria do automobilismo. A F3 ainda não tem brasileiros confirmados no grid de 2021.

A oportunidade da Band de adquirir direitos dos certames surgiu após desistência da Globo. A emissora carioca não chegou a acordo com a Fórmula 1 e optou por encerrar vínculo de longa data. F2 e F3 A ida da principal categoria do automobilismo para a emissora paulista é mais um sinal de uma guinada: são agora quatro certames no mesmo canal, incluindo também Indy, Stock Car e Copa Truck.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.