Band aposta na F1 e confirma transmissão do GP da Cidade do México em meio a eleições
Ao contrário de 2022, a Band resolveu priorizar a transmissão da Fórmula 1 em TV aberta e vai abrir mão do início da apuração do segundo turno das eleições municipais. Emissora tenta traçar reviravolta para manter Mundial na programação
Enquanto os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil em 2025 viraram um imbróglio, a Band aposta na categoria mesmo com o segundo turno das eleições municipais. A emissora do Morumbi divulgou a programação da próxima semana e confirmou que o GP da Cidade do México, agendado para o próximo domingo (27), terá transmissão em TV aberta, abrindo mão do início da apuração do pleito que abrange 33 milhões de pessoas em 51 cidades.
Dona de tradicional cobertura das eleições e, especialmente, da apuração dos votos, a Band teve de fazer uma escolha complexa, afinal, a largada mexicana está prevista exatamente para 17h (em Brasília), hora em que a votação se encerra na maior parte do país. E a apuração costuma começar em questão de minutos.
O segundo turno das eleições municipais de 2024 vai acontecer em 51 cidades brasileiras, incluindo 15 capitais. São elas: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho e São Paulo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber coloca novembro como data de definição para segunda vaga na F1 2025
Nas eleições presidenciais de 2022, por exemplo, a emissora priorizou a cobertura jornalística e mandou a transmissão do mesmo GP da Cidade do México para o canal por assinatura BandSports, posteriormente passando o VT em TV aberta.
Depois de estar praticamente descartada, a Band agora ensaia um plano para manter o contrato e os direitos de transmissão da F1 em 2025. A rival Globo, no entanto, que deu pistas fortes sobre um acordo no evento Upfront, falou ao GRANDE PRÊMIO que mantém negociações para ter a categoria de volta.
Neste domingo, a Band sofreu com a audiência do GP dos Estados Unidos. A corrida, que já não tem histórico de registrar bons números em si por conta do horário, acabou coincidindo com o horário da semifinal da Copa do Brasil de Futebol entre Corinthians e Flamengo. Com 1,5 ponto de média, a emissora do Morumbi ocupou só o quarto lugar.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.