Band chega a liderar audiência por dois pontos de vantagem com GP de Abu Dhabi

A decisão do campeonato 2021 do Mundial de Fórmula 1 colocou a Band na frente da Globo na audiência do domingo. Informações são do site Teleguiado

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO | Briefing

A decisão da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, realizada no GP de Abu Dhabi deste domingo (12), deixou a Band na liderança da audiência da TV brasileira. O público se interessou pelo desfecho da briga entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do campeonato de maneira que a emissora paulista conseguiu abrir dois pontos de audiência.

As informações são do site Teleguiado e valem para a audiência na Grande São Paulo segundo a pesquisa preliminar da Kantar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nicholas Latifi bateu firme no guard-rail nas últimas voltas do campeonato de 2021 (Foto: Reprodução/ F1 TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida esteve no ar entre 10s02 e 11h36, período em que a Band registrou 5,6 pontos de média e 6,8 de pico. A Globo teve média semelhante, mas chegou ao pico de 6,4 pontos. Mais baixo, portanto. Nos últimos minutos da corrida, mais precisamente às 11h31 (de Brasília), quando o safety-car causado por Nicholas Latifi saía de cena e abria o caminho para a briga final de Verstappen e Hamilton, a Band abriu 6,8 contra 4,8 pontos da Globo.

A primeira vez que a Band assumiu a liderança na audiência foi às 10h45, quando Hamilton ponteava a corrida após tomar a frente na largada. No fim, porém, os números disparariam já que os dois se encontraram para duas voltas válidas para definir o título. Verstappen levou a melhor.

O Teleguiado destaca que se a audiência do esquenta para a corrida e a festa do pódio forem juntadas, o número geral cai um pouco para 5 pontos contra 5,9 na Globo. Ainda assim, é significativo, uma vez que a Band perdia por 8,5 a 1,4 quando a F1 entrou no ar.

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.