Band confirma acordo para transmissão da Fórmula 1 em 2021 em programa de Datena

Anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (9) durante o programa 'Brasil Urgente', de José Luiz Datena. Reginaldo Leme participou da atração

A Band anunciou nesta terça-feira (9) o acordo com FOM e Liberty Media para transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1. A confirmação foi feita durante o programa vespertino ‘Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena — que começou a carreira como repórter esportivo e é utilizado pela emissora como narrador.

A chamada do programa confirmava o retorno da categoria à Band após 41 anos. Junto com Datena, participou remotamente Reginaldo Leme, que volta a ser o comentarista da F1. O jornalista deixara a Globo no fim da temporada 2019.

Glenda Kozlowski, apresentadora do ‘Show do Esporte’ e também ex-Globo, estava nos estúdios com Datena. Depois de certa dúvida, ambos também ratificaram que Mariana Becker será a repórter da equipe de transmissão. A jornalista deixou a Globo dias atrás para assinar com a Band. Seu marido, Jayme Brito, sempre foi o produtor e serviu como peça intermediária entre Band e Liberty Media para negociar o contrato — ele também fez o mesmo papel em prol da Rio Motorsports.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

REGINALDO LEME; BAND;
Reginaldo Leme é o grande trunfo da Band no seu regresso às transmissões da F1 no Brasil (Foto: Band/Divulgação)

Datena chegou a perguntar a Reginaldo Leme quem seria o narrador. O comentarista falou que “ainda não está definido”. Sergio Maurício já foi sondado para ocupar o cargo e gostou da proposta, soube o GRANDE PRÊMIO.

O tricampeão Nelson Piquet gravou um vídeo que foi exibido na atração. “Fico muito feliz que a Band vai transmitir a F1. A Band transmitiu minha primeira vitória na F1. Vocês estão em boas mãos com o Reginaldo. Meus parabéns”, disse o ex-piloto.

Assim que a participação de Reginaldo Leme se encerrou, a Band emitiu comunicado em que ratifica um contrato de dois anos com a Fórmula 1 e a transmissão das 23 etapas previstas para esta temporada.

A oportunidade da Band surgiu após desistência da Globo. A emissora carioca não chegou a acordo com a Fórmula 1 e optou por encerrar vínculo de longa data. A ida da principal categoria do automobilismo para a emissora paulista é mais um sinal de uma guinada: são agora quatro certames no mesmo canal, incluindo também Indy, Stock Car e Copa Truck.

A temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tendo agora a Band como emissora responsável pelas transmissões no Brasil, vai começar em 28 de março com a disputa do GP do Bahrein. Duas semanas antes, por três dias e a partir do dia 12, a principal categoria do esporte a motor vai realizar a única sessão de testes de pré-temporada, também no circuito de Sakhir.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube