Band derrota SBT e Record e alcança vice-liderança com GP da Espanha de Fórmula 1

A Band voltou a registrar bons números de audiência com a Fórmula 1, superou SBT e a Record e colou na Globo nos momentos finais do GP da Espanha

A Band segue apresentando números muito significativos de audiência com a Fórmula 1. O GP da Espanha, realizado neste domingo (9), em Barcelona, e que teve como grande destaque o duelo estratégico pela vitória entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, dono do triunfo na Catalunha, fez a emissora do Morumbi não apenas superar SBT e Record, mas também colar na Globo no período da transmissão da corrida, quarta etapa da temporada 2021.

Segundo números prévios divulgados pelo site Teleguiado, a Band registrou média de 3,8 pontos durante a transmissão da corrida. Mas nas voltas finais, onde a disputa entre Hamilton e Verstappen atingiu seu ápice, a emissora paulista chegou ao pico de 4,8 pontos, número que a fez encostar na Globo que, às 11h23 (de Brasília), registrava 6,2 durante a exibição do ‘Esporte Espetacular’.

Pouco antes da largada, às 10h, a Globo vencia a Band por 8,2 pontos, contra 2,8 do canal paulistano. Mas o jogo virou durante a corrida, com a queda de audiência da emissora carioca e com a aproximação da atual detentora dos direitos de transmissão da F1 no Ibope, que viu os números quase dobrarem ao longo do GP da Espanha.

Lewis Hamilton lutou bravamente com Max Verstappen e conquistou sua terceira vitória no campeonato (Foto: AFP)

Na média durante o horário, a Band deixou para trás SBT, que registrou 3,2 pontos, e a Record, com 2,8. A Globo se manteve na liderança como um todo com média de 6,9 pontos.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No GP de Portugal, transmitido há exatos sete dias, a corrida rendeu números semelhantes no Ibope: média de 3,9 pontos, com picos de 4,6 na Grande São Paulo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar