Band dobra audiência com classificação da F1 no Bahrein, mas amarga quarto lugar

Média de audiência da Band na manhã deste sábado dobrou em comparação com os anteriores, mas a classificação do GP do Bahrein não fez a emissora paulista bater as principais rivais

 Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

Apesar de bastante expectativa e uma programação especial, a Band não chamou atenção da audiência pela transmissão da classificação do GP do Bahrein, prova de abertura da temporada 2021 da Fórmula 1 e que marca a reestreia da emissora como canal oficial da categoria no Brasil.

Segundo o site Teleguiado, a emissora registrou 2 pontos de média, com picos de 2,5 na Grande São Paulo (praça utilizada como parâmetro por boa parte do mercado publicitário). Os números preliminares da Fórmula 1 na Band representam o dobro da média alcançada no horário de sábado de manhã. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen é o grande nome do fim de semana no Bahrein (Foto: Beto Issa)

LEIA MAIS: Treinos, entrevistas e até torta na cara: ‘Isso a Band mostra’

Mesmo com a melhora interna, a Band ficou apenas no quarto lugar no ranking da Kantar Ibope Media, atrás de Record, SBT e também da líder Globo, que era a detentora dos direitos da Fórmula 1 até 2020 e teve média de 12,7 pontos na faixa do horário da classificação, com a exibição dos programas ‘É de Casa’, os telejornais locais e o ‘Globo Esporte’.

O GP do Bahrein está marcado para acontecer neste domingo (28) com largada agendada para às 12h (de Brasília, GMT -3). A Band iniciará a transmissão com antecedência para marcar a reestreia na Fórmula 1 desde a aquisição dos direitos. Max Verstappen, da Red Bull, é o pole-position, com Lewis Hamilton, da Mercedes, em segundo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube