Band fica entre SBT e Record no Ibope com audiência de ótimo GP da França de F1

Segundo números prévios divulgados pelo site Teleguiado, a Band alcançou média de 3,8 pontos de audiência, considerando apenas o período em que aconteceu de fato o GP da França. A Globo, líder no Ibope, manteve a posição habitual com média de 7 pontos no horário

Os números registrados pela Band no Ibope seguem positivos quando o assunto é a Fórmula 1. Segundo o site Teleguiado, a emissora do Morumbi alcançou média de 3,3 pontos na audiência do início ao fim da transmissão do GP da França, realizado neste domingo (20).

Considerado todo o tempo de transmissão do evento, iniciado às 9h30 (de Brasília) com o pré-corrida liderado pelo narrador Sergio Maurício, o jornalista Reginaldo Leme e o piloto comentarista Max Wilson, além de contar com as reportagens realizadas pela jornalista Mariana Becker, direto de Paul Ricard, e a equipe ‘in loco’ do canal no circuito francês, a audiência registrada foi de 3,3 pontos de média na Grande São Paulo.

Reginaldo Leme voltou à transmissão da Fórmula 1 neste domingo depois de passar mal e ficar fora da linha de frente na Band durante a classificação que aconteceu no último sábado. Recuperado, o jornalista participou normalmente da transmissão neste domingo.

O índice, prévio, deixou o canal paulistano em quarto lugar no ranking de audiência, atrás de Record, que aferiu 3,6 pontos, SBT, com 4,2, e a Globo, líder na medição do Kantar Ibope Media no horário, com 7 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DA FRANÇA;
Verstappen travou com Hamilton grande duelo pela vitória na França (Foto: F1/Twitter)

Confira a classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

Entretanto, quando é descontado o período sem os carros na pista, com a corrida tendo início às 10h (de Brasília) e com bandeirada final, às 11h27, os números são ligeiramente mais fortes para a Band, que marcou 3,8 pontos de média, contra 3,7 da Record e 4,1 do SBT.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

O GP da França marcou um grande duelo estratégico entre os dois protagonistas da temporada, Max Verstappen e Lewis Hamilton. O piloto da Red Bull levou a melhor e fez a ultrapassagem na penúltima volta, assumiu a liderança e conquistou uma vitória muito importante no campeonato. Agora, Max soma 131 tentos, contra 119 de Hamilton.

Marc Márquez não escondeu emoção com vitória na Alemanha (Vídeo: MotoGP)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar