Band fica em quarto na audiência com primeira corrida sprint da história da Fórmula 1

Segundo números publicados pelo site Teleguiado, a Band não conseguiu alcançar, com a primeira corrida sprint da história da Fórmula 1, audiência superior às registradas em classificações habituais ao longo da temporada

Grande novidade da Fórmula 1 nesta temporada, a corrida de classificação, ou sprint qualifying, do GP da Inglaterra, deixou a Band em quarto lugar no ranking de audiência durante o horário da transmissão na tarde deste sábado (17).

Segundo números revelados pelo site Teleguiado na esteira de pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a Band registrou 1,8 ponto de audiência. O índice deixou a emissora do Morumbi em quarto na região, atrás da Record, SBT e Globo.

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

MAX VERSTAPPEN; GP DA INGLATERRA; SPRINT RACE; VENCEDOR; SPRINT; SILVERSTONE;
Max Verstappen com a coroa de louros depois de vencer a primeira corrida sprint da F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em números absolutos, a corrida sprint, que valeu como prova que definiu o grid de largada do GP da Inglaterra, em Silverstone, registrou 4,4% de share, que representa o total da participação dos televisores ligados.

Desta forma, a primeira corrida de classificação da história não superou as sessões classificatórias tradicionais da Fórmula 1. As melhores audiências ao longo do ano nos sábados ficaram com a classificação do GP de Mônaco, com 2,1 pontos e 6,2% de share, e do GP do Bahrein, com 2,1 pontos e 5,1% de share.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição, por isso é tomado como referência em termos de audiência.

O GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, está marcado para 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Sergio Pérez rodou na volta 5 da corrida sprint, mas conseguiu evitar a batida (Vídeo: TSN Sports)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.