Band se esquiva de ofensa de Piquet e destaca “qualidade jornalística” da Globo

A Band não compactuou com Nelson Piquet, que chamou a Globo de “lixo” ao vivo no pré-prova do GP do Bahrein. A emissora paulista elogiou o trabalho da carioca na cobertura da F1

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Band não apoiou o comportamento de Nelson Piquet, que chamou a TV Globo de “lixo” antes do GP do Bahrein do último fim de semana. Em comunicado emitido nesta terça-feira (30), a emissora paulista disse não concordar com a opinião do tricampeão, exaltando “qualidade técnica e jornalística” vista ao longo das décadas.

O lance ocorreu na cobertura pré-GP do Bahrein na Band. Piquet expressou satisfação com os direitos de transmissão saindo da Globo, chamada de ‘globolixo’ ao vivo. Na opinião do ex-piloto, a Band trata a F1 “como deve ser tratada”.

“Em relação às opiniões proferidas, durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora”, apontou a Band através de comunicado. “Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, seguiu.

O time de transmissão da Fórmula 1 da Band a partir de 2021 (Foto: Tatiane Moreno/Band)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A cobertura da Band no fim de semana de GP do Bahrein de fato agradou, com a nova detentora dos direitos de transmissão mostrando mais detalhes na TV aberta do que a Globo se acostumou a fazer em anos recentes. Internamente, entretanto, os comentários de Piquet não foram bem recebidos.

O retorno da F1 à tela da Band aconteceu já com uma corrida especial. Lewis Hamilton e Max Verstappen brigaram pela vitória até as voltas finais, mantendo o público empolgado. Isso refletiu na audiência, com a emissora paulista ganhando terreno a ponto de brigar com a Record pelo segundo lugar, atrás da Globo.

No Paddock GP #232 da última segunda-feira, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Gabriel Curty e Rodrigo Berton analisaram a transmissão da Fórmula 1 pela Band e comentaram a ofensa proferida por Nelson Piquet à Globo. Assista:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.