Band supera Record e belisca SBT na audiência do GP da Estíria de F1

Emissora paulistana ficou na terceira colocação da audiência na Grande São Paulo. Informações são do site Teleguiado

Eric Granado acertou um tapa, sem querer, no mecânico após a vitória (Vídeo: MotoGP)

A Band continua comemorando os números da audiência a partir do momento que a Fórmula 1 entra no ar. Na manhã deste domingo (27), a emissora paulista superou a Record e chegou a tomar o segundo lugar do SBT em alguns momentos, embora tenha ficado atrás na média. Até da Globo conseguiu se aproximar bem. É uma tendência até aqui na temporada.

Todas as informações são do site Teleguiado. O GP da Estíria deu 3,9 pontos de média e 3,3 pontos na íntegra da transmissão para a Band na Grande São Paulo. A Record chegou apenas 3,3 e 3,2, respectivamente.

O pico da audiência da Band foi de 4,7 pontos, quando ultrapassou o SBT e assumiu o segundo posto. Além dessa, a SBT esteve na frente da emissora de Silvio Santos em mais quatro oportunidades ao longo da corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

MAX VERSTAPPEN; VITÓRIA; GP DA ESTÍRIA; RED BULL RING;
Max Verstappen brilha e vence com facilidade GP da Estíria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #109: A primeira avaliação dos pilotos em 2021

E talvez o índice mais significativo tenha sido a aproximação com relação à Globo. O canal carioca tinha 7,8 pontos de frente para a Band no começo da transmissão do evento austríaco e, na reta final, apenas 1,8 ponto de audiência separavam as duas.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

Após a vitória de Max Verstappen, a Fórmula 1 segue em Spielberg, nesta mesma pista, onde corre o GP da Áustria na semana que vem. Depois disso, Inglaterra e Hungria fecham a primeira perna da temporada 2021.

Briefing: TUDO sobre o GP da Estíria
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar