Barcelona confirma datas e recebe testes de pré-temporada da F1 entre fevereiro e março de 2017

Ao todo, serão apenas duas sessões de quatro dias cada para que os pilotos, equipes e também a Pirelli possam se ambientar ao novo regulamento técnico que será colocado em vigor a partir do ano que vem. O palco dos testes de inverno da F1 será mesmo Barcelona, como fora acertado pela F1 no último fim de semana em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Está oficialmente confirmado: Barcelona será palco dos testes de pré-temporada da F1 em 2017. O circuito catalão divulgou um comunicado endossando o acordo feito pela FIA, Bernie Ecclestone e a maioria das equipes do grid, que decidiram levar os testes de inverno para a Espanha em duas sessões de quatro dias cada. As datas também estão oficializadas: entre 27 de fevereiro e 2 de março (segunda a quinta) e, na semana seguinte, entre 7 e 10 de março (terça-feira a sexta) em Barcelona.
 
Os testes coletivos que a F1 vai promover na Catalunha são considerados vitais para a compreensão dos novos carros face ao novo regulamento técnico que será adotado a partir de 2017 e que mudará significativamente o aspecto e desempenho dos carros. Os pneus, que já estão em fase de testes pela Pirelli em conjunto com Mercedes, Ferrari e Red Bull, também serão mais largos, obedecendo às novas regras.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Barcelona confirmou as datas dos testes de pré-temporada em 2017 (Foto: Pirelli)
Assim, equipes, pilotos e a própria Pirelli terão apenas oito dias de pista para se adaptarem e buscar o maior número possível de informações antes do início da temporada, que vai começar pouco mais de duas semanas depois do fim dos testes de inverno com o GP da Austrália, entre 24 e 26 de março.
 
Nas últimas semanas, o paddock da F1 viu surgir o interesse da Pirelli e também da Mercedes de levar os testes de pré-temporada para o Bahrein. A alegação é que seria importante, sobretudo no que diz respeito ao comportamento dos pneus, avaliá-los em uma pista dotada de temperaturas mais altas, como Sakhir. Em contrapartida, Barcelona estará no fim do inverno europeu, com as temperaturas bastante reduzidas, o que colocaria um desafio a mais na compreensão dos novos compostos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Contudo, os altos custos em levar todas as equipes da F1 ao Oriente Médio, enquanto na Europa os gastos são muito menores até pela proximidade das bases dos times, considerando uma diferença estimada em R$ 1,5 milhão. Assim, a pré-temporada no Bahrein foi vetada pela maioria das equipes do grid, além de Bernie Ecclestone e da FIA, que confirmaram os testes no circuito de Barcelona.

 
Há uma expectativa de a F1 transferir da Espanha para o Bahrein, dias após a corrida em Sakhir, uma das sessões inter-temporada, justamente para trabalhar com os carros e os pneus em condições mais quentes. A proposta foi sugerida por Christian Horner, chefe da Red Bull, e será debatida nas próximas semanas pela F1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.