Barcelona programa último dia da primeira sessão de pré-temporada para testes com pneus de chuva

O circuito de Barcelona anunciou que, ao menos que chova antes, a pista vai ser molhada artificialmente para que a Pirelli, em conjunto com as equipes e os pilotos, possam realizar testes com pneus intermediários de chuva extrema no próximo dia 2 de março, fechando a primeira sessão de testes de pré-temporada na Catalunha

 

Com o objetivo de garantir uma maior quilometragem e entender melhor os novos pneus de chuva da Pirelli, adaptados ao novo regulamento técnico, o circuito de Barcelona anunciou que o último dia da primeira sessão de testes a pré-temporada, no próximo 2 de março (quinta-feira), será realizado com a pista artificialmente molhada. 

 
A menos que chova em algum dos primeiros dias de sessão, a organização do circuito catalão deve encharcar a pista com o objetivo de realizar da melhor forma os testes com pneus intermediários e de chuva extrema.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O circuito de Barcelona reservou o dia 2 de março para molhar a pista artificialmente (Foto: Pirelli)
A previsão do tempo entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março não indica, ao menos nesse momento, qualquer possibilidade de chuva, o que torna necessário o processo de molhar a pista para avaliar os novos pneus desenvolvidos pela Pirelli para os novos carros da F1.
 
Ao longo do ano passado, a Pirelli chegou a realizar testes com a pista molhada artificialmente para entender melhor os novos pneus a bordo dos carros híbridos das equipes que fizeram parte do programa de avaliação dos protótipos: Ferrari, Red Bull e Mercedes.
 
Neste ano, porém, Sebastian Vettel acabou sofrendo um acidente, sem maiores consequências, durante uma sessão realizada no circuito italiano de Fiorano. A batida acabou por encerrar de forma antecipada o programa de testes estabelecido pela Pirelli, que perdeu um dia de quilometragem para avaliar os novos pneus de chuva.
 
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.