F1

Barcelona tem domingo de céu azul, calor e zero de chance de chuva durante GP da Espanha de F1

Diferente do último sábado, quando havia uma considerável chance de chuva — que não se concretizou —, o domingo no Circuito da Catalunha é de céu azul e calor, com a sensação térmica chegando aos 27ºC

Grande Prêmio, de Barcelona / Redação GP, de Sumaré
Tempo bom, céu azul e muito calor. É com esse cenário climático que os 20 pilotos do grid do Mundial de Fórmula 1 vão encarar o GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2019. Na região do Circuito da Catalunha, localizado em Montmeló, cidade próxima a Barcelona, não há a menor previsão de chuva para as próximas horas deste domingo (12), diferente de um sábado marcado por tempo mais fechado e muito vento.
 
Restando cerca de 90 minutos para a largada do GP da Espanha, a temperatura ambiente é de 21ºC, com sensação térmica de 26ºC. Para o horário da corrida, logo mais, às 15h10 locais (10h10 de Brasília), a previsão do tempo, de acordo com o site ‘Accuweather’, indica 23ºC de temperatura ambiente, alcançando 27ºC de sensação térmica.
Domingo de tempo bom e céu azul em Barcelona para o GP da Espanha de F1 (Foto: Eric Calduch/Grande Prêmio)
Isso se deve também à baixa velocidade dos ventos neste domingo, apenas 9 km/h de máxima, soprando na direção Oeste. E a umidade relativa do ar é bastante baixa e assim vai permanecer ao longo do dia, com o índice chegando a uma máxima de 34% nesta tarde.
 
Logo mais, Valtteri Bottas vai largar na pole-position depois de ter quebrado o recorde do circuito catalão, enfiando 0s6 sobre Lewis Hamilton, que vai completar a primeira fila do grid. Sebastian Vettel vai partir da terceira colocação, tendo ao seu lado Max Verstappen. Charles Leclerc e Pierre Gasly dividem a terceira fila do alinhamento inicial em Barcelona.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ o GP da Espanha de Fórmula 1 com o repórter Eric Calduch. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.