F1

Barrichello anuncia reencontro com Brawn de 2009 no Festival de Goodwood

Rubens Barrichello tem data marcada para se reencontrar com o BGP 001, carro da Brawn GP com o qual venceu dois GPs em 2009 e alcançou o terceiro lugar no Mundial de Pilotos. A equipe fez história ao ser campeã em sua única temporada

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
10 anos depois, Rubens Barrichello volta a pilotar um carro da Brawn GP. O piloto brasileiro anunciou nesta quinta-feira (27) através de redes sociais a participação no Festival de Goodwood, conduzindo o BGP 001.
 
A aparição no evento de carros históricos representa o primeiro contato de Barrichello com o bólido desde o fim de 2009. De lá para cá, o brasileiro ainda não havia sido convidado para aparições com o BGP 001.
 
 
A Brawn tem uma história digna de conto de fadas. A equipe quase não disputou a temporada 2009 da F1, consequência da decisão da Honda de se afastar ao fim de 2008. Os dramas nos bastidores não impediram a escuderia de chegar com tudo no campeonato, vencendo seis das primeiras sete etapas. Jenson Button levou o título, enquanto Barrichello, com duas vitórias, fechou em terceiro no Mundial de Pilotos.
 
A temporada de sucesso, curiosamente, foi a única da história da Brawn. A Mercedes comprou a estrutura em 2010, construindo as bases para o domínio da atualidade. Barrichello, enquanto isso, correu mais duas temporadas pela Williams antes de deixar a F1, hoje concentrando esforços na Stock Car.
 
A edição de 2019 do Festival de Goodwood acontece entre os dias 4 e 7 de julho.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.