Baseado em estatísticas, diretor da McLaren foca no desempenho nos treinos classificatórios

Com um desempenho melhor do que no ano passado nos treinos classificatórios, o diretor-técnico da McLaren Paddy Lowe afirma que “largar na pole é melhor do que muitos imaginam” nesta temporada da F1

Com Lewis Hamilton vivo na disputa pelo título da temporada, o diretor-técnico Paddy Lowe afirma que o foco da McLaren pode mudar na parte final da temporada. De acordo com o dirigente, a equipe pode dar mais importância à fase de classificação, para, largando na pole-position, ter mais chances de vencer.

“Tenho que dizer que concordo que as estatísticas recentes que mostram que essa ponderação [largar na pole] tem sido melhor do que as pessoas podem imaginar. Parece que há uma tendência de controlar o carro e a utilização dos pneus se você está na frente do que quando você não está. Então, nós certamente já percebemos isso e podemos fazer coisas diferentes em cima disso”, explicou o dirigente da equipe inglesa.

Lewis Hamilton está na segunda colocação do campeonato, atrás apenas de Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Com um desempenho melhor na classificação, ele acredita que a McLaren está mais forte na disputa pelos títulos entre equipes e pilotos – a McLaren está na segunda colocação nas duas disputas.

"Estamos em ótima posição que podemos nos qualificar bem no momento e que está provando ser um benefício forte em relação a nosso ritmo de corrida. Ano passado era o oposto”, contou.

“Nós tínhamos um ritmo de corrida muito forte em relação à Red Bull, mas não fomos bem nas classificações, o que tornou tudo muito difícil. Portanto, estamos em uma ótima posição agora e isso significa que estamos em uma boa posição para as provas finais”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.