Baseado em estatísticas, diretor da McLaren foca no desempenho nos treinos classificatórios

Com um desempenho melhor do que no ano passado nos treinos classificatórios, o diretor-técnico da McLaren Paddy Lowe afirma que “largar na pole é melhor do que muitos imaginam” nesta temporada da F1

Com Lewis Hamilton vivo na disputa pelo título da temporada, o diretor-técnico Paddy Lowe afirma que o foco da McLaren pode mudar na parte final da temporada. De acordo com o dirigente, a equipe pode dar mais importância à fase de classificação, para, largando na pole-position, ter mais chances de vencer.

“Tenho que dizer que concordo que as estatísticas recentes que mostram que essa ponderação [largar na pole] tem sido melhor do que as pessoas podem imaginar. Parece que há uma tendência de controlar o carro e a utilização dos pneus se você está na frente do que quando você não está. Então, nós certamente já percebemos isso e podemos fazer coisas diferentes em cima disso”, explicou o dirigente da equipe inglesa.

Lewis Hamilton está na segunda colocação do campeonato, atrás apenas de Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Com um desempenho melhor na classificação, ele acredita que a McLaren está mais forte na disputa pelos títulos entre equipes e pilotos – a McLaren está na segunda colocação nas duas disputas.

"Estamos em ótima posição que podemos nos qualificar bem no momento e que está provando ser um benefício forte em relação a nosso ritmo de corrida. Ano passado era o oposto”, contou.

“Nós tínhamos um ritmo de corrida muito forte em relação à Red Bull, mas não fomos bem nas classificações, o que tornou tudo muito difícil. Portanto, estamos em uma ótima posição agora e isso significa que estamos em uma boa posição para as provas finais”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube