Bélgica proíbe grandes eventos até fim de agosto e põe etapa da F1 em risco

A corrida em Spa-Francorchamps corre o risco de não acontecer na data prevista. Sophie Wilmès, primeira-ministra, anunciou a proibição de qualquer grande evento até o dia 31 de agosto, mesmo mês da prova

O rumo da temporada 2020 da Fórmula 1 segue um mistério. Agora é a vez de o GP da Bélgica aparecer ameaçado, já que o governo do país anunciou a decisão de banir grandes eventos até o final de agosto.
 
A situação global por conta da pandemia do coronavírus mexeu diretamente com o calendário dos esportes. Na categoria, as primeiras nove etapas do ano acabaram adiadas ou canceladas. O GP da França, que está previsto para receber a abertura do campeonato em junho, ainda é dúvida.
 
O circuito de Spa-Francorchamps serve de palco para o retorno das férias de verão da F1, com a edição de 2020 prevista para os dias 28 a 30 de agosto.
O GP da Bélgica está ameaçado (Foto: Beto Issa)
Entretanto, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), Sophie Wilmès, primeira-ministra belga, proibiu qualquer evento em grande escala, incluindo festivais e outros eventos esportivos, até o dia 31 do mês da prova.
 
“O circuito segue atento aos próximos comunicados do Conselho de Segurança Nacional. Queremos agradecer a todos os organizadores, equipes e fãs pelo entendimento e apoio”, afirmou um porta-voz do circuito após a decisão.
 
Na última semana, Jean Todt falou do desejo de conseguir entregar um calendário para 2020 caso as corridas voltem em julho ou agosto. “Uma vez que soubermos que podemos começar, realmente acredito que podemos fazer dois ou três corridas por mês”, disse.
 
“Se começarmos em julho ou agosto e formos até dezembro, temos de cinco a seis meses. Multiplicado por três, isso nos dá uma opção”, completou.
 
A última etapa adiada foi o GP do Canadá. Antes prevista para ser a abertura da temporada 2020, ainda não é tem nova data para acontecer, passando o bastão para a etapa francesa.
 

 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.